Notícias da A/Rampa


A Associação Regional de Deficientes Físicos precisa de você, colabore com uma entidade com a única entidade do município que trabalha única e exclusivamente pelos portadores de deficiência física, os PPD’S (Pessoa Portadora de Deficiência Física), há 20 anos.
Fundada em 10 de outubro de 1990, a entidade mantém uma conta para que todos possam colaborar. O número é 06 11889007, Agência 180 do Banrisul. Seja um colaborador voluntário.

Cursos de Inclusão Digital

Continuam abertas as vagas para o curso de Inclusão Digital para jovens e adolescentes com deficiência.
As inscrições podem ser feitas na sede da A/Rampa – Associação Regional de Deficientes Físicos na Rua Venâncio Aires, 1198, salas 05 e 06 no centro da cidade.
Maiores informações podem ser obtidas pelo fone 3209.1169 ou através do e-mail arampa.de@bol.com.br

Nota Fiscal Eletrônica Gaúcha

Está aí mais um canal de comunicação que oportunizará a todos de ajudar a A/Rampa e de quebra, ganhar prêmios em dinheiro.
É fácil você participar, basta acessar o site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br e preencher seus dados cadastrais, após, aparecer menus que vão direcionando você.
Preencha seus dados, pesquise a entidade que você quiser ajudar em qualquer parte do Rio Grande do Sul, que podem ser três, marque e conclua a operação.
O primeiro sorteio está previsto para o dia 27/03/2013 com compras válidas no período de 17/08/2012 a 31/12/2012.
No site você poderá ainda acompanhar a sua pontuação e os prêmios podem chegar a R$ 1 milhão.
Participe do Programa da Nota Fiscal Gaúcha, exerça a as cidadania, ajude a sua entidade e ainda concorra a prêmios em dinheiro.

Convênio com a Rede Postos Ditrento (SIM)

O motorista que abastecer nos Postos Ditrento (Posto Cidadão) espalhados por todo o Rio Grande do Sul (SIM), vão ganhar desconto nos combustíveis. Ao abastecer cite o código 27486 (Código da A/Rampa) e solicite desconto.
Em Caxias são 18 postos espalhados pelos mais variados pontos e bairros da cidade. Maiores informações também podem ser obtidas pelo telefone da entidade 54 3209.1169.

Um mês de saudade das vítimas da Boate Kiss

A rua dos Andradas em Santa Maria, se tornou uma espécie de templo


Por Laudir Dutra
CAXIAS DO SUL - Eu me lembro, eu estava bem pertinho de Santa Maria e do palco da tragédia. Eram aproximadamente 8h da manhã do dia 28 de janeiro quando um boletim ao vivo interrompia a transmissão do jogo de futebol de areia e dava a notícia de que uma tragédia de grandes proporções ocorrera na Boate Kiss de Santa Maria.
Pelo silêncio que se fazia no Capejar, camping do clube de caça e pesca da cidade de Jaguari parecia até que teria sido na própria cidade. Não houve quem não tenha sido atingido de alguma maneira.
Inicialmente as notícias davam conta da morte de 70 pessoas e que poderia chegar a 180 no máximo. Mas á medida em que as informações iam sendo atualizadas, os números aumentavam, evidenciando ainda mais o pavor no rosto das pessoas que ali estavam acampadas para curtir o veraneio. Confesso, demorou para cair a ficha.

Fiéis dão adeus ao Papa Bento XVI

Mais de 100 mil pessoas foram até Roma


ROMA - Com a frase, “Servir a Deus exige alguns sacrifícios”, o Papa Bento XVI, Joseph Ratzinger, se despede para uma multidão estimada em 100 mil pessoas em Roma. A cerimônia foi marcada por lágrimas, acenos e comoção geral, uma vez que Bento usou palavras invocando o Evangelho conclamando as pessoas à reflexão neste momento de crise em que está mergulhada a Igreja Católica.
Bandeiras de diversos países e cartazes com a palavra “obrigado” em todas as línguas, Joseph Ratzinger citou “as águas agitadas” de seus oito anos de pontificado.
“Em algum momento enfrentei as águas agitadas por onde naveguei, mas sempre senti a presença de Deus do meu lado e jamais desisti de prosseguir”.
Por ocasião de sua última audiência pública, ele também expressou confiança na Igreja e nos fiéis que encontrou nos cinco continentes, a quem agradeceu em diversas línguas, do português ao árabe, do italiano ao polonês.
“Estou muito comovido e vejo a Igreja cheia de vida”, disse várias vezes, em resposta às aclamações da multidão que gritava seu nome em italiano, “Benedetto, Benedetto!”.
Muitas caravanas de diversos países estiveram presentes e em ‘sacrifício’ ao Papa, as pessoas falaram que tudo valia a pena em se tratando do pontífice, que abriu mão do posto em favor da unidade e do fortalecimento do catolicismo.
Bento XVI deixa o papado amanhã, 28 de fevereiro e logo em seguida abrem-se as especulações em torno do novo pontífice. Tudo está sendo preparada, inclusive Ratzinger mudou algumas leis (uma espécie de regimento interno, para que os trâmites corram no menor espaço de tempo possível (Foto Reuters)

Escola Helen Keller preparada para os novos tempos


Por Laudir Dutra (laudir43@yahoo.com.br)
CAXIAS DO SUL - Com o slogan, “O amor ultrapassa a barreira do som”,uma das mais importantes e a pioneira na educação de surdos de Caxias do Sul, a Escola Municipal Helen Keller está adaptada para os novos tempos e busca reconhecimento junto à comunidade caxiense.
Fundada em agosto de 1960, completa este ano 53 anos de atividades, sempre com a preocupação de renovar-se, buscando o que há de melhor em informação e material didático que possa de alguma forma, auxiliar a demanda existente.

Kiko Girardi defende mandato apartidário


Kiko: "Falo aquilo que penso e não o que os outros esperam o que eu fale"
Por Laudir Dutra (laudir43@yahoo.com.br)
CAXIAS DO SUL - O vereador Kiko Girardi/PT, eleito no último pleito com 2908 votos começa aos poucos mostrar o seu jeito de fazer política e vai aos poucos, se ambientando, com os colegas de bancada e também, principalmente, com os componentes da mesa diretora, da qual faz parte nesse primeiro ano.
Kiko, como gosta de ser chamado, é morador do bairro Serrano e traz daquela localidade, algumas demandas. Desde muito cedo, quando veio para Caxias e escolheu o lugar para viver com a família, sabia que seria participativo. Felizmente para os moradores, não houve nenhuma dificuldade de se relacionar e a empatia foi mútua de cara, pois houve o interesse em ajudar de alguma forma e uma liderança natural foi sendo mostrada. O resultado só poderia ser um, vitória nas urnas em 2012.
Das costuras desenvolvidas entre os companheiros de partido e os colegas edis, resultou no convite para fazer parte da mesa diretora. Tão logo seu nome foi ventilado, não pensou muito, aceitou e agora tem pela frente um ano inteiro de aprendizado.

Juventude é a cara da administração

Adivandro: "Quero deixar alguma coisa para os meus filhos sentirem orgulho do 
meu trabalho"

Por Laudir Dutra – (laudir43@yahoo.com.br)

CAXIAS DO SUL - A nova administração imposta pelo prefeito Alceu Barbosa Velho será vista daqui a alguns anos como aquele que inovou e renovou na forma e nos critérios de escolha para a sua composição.
Algumas jovens cabeças fazem parte da fotografia do novo governo baixando muito a média de idade se comparar com a administração passada.
Nesse universo está a figura de um funcionário de carreira, Adivandro Rech. Não se trata de maneira alguma de alguém novato dentro da administração pública, o atual Secretário do Meio Ambiente já assessorou vereador na Câmara de Caxias do Sul e como advogado, desempenhou importante função na Procuradoria, chegando inclusive a ser o titular da pasta no governo Sartori.
Mas não demonstra nenhum receio em desempenhar uma função totalmente diferente, pelo contrário, acredita que esses desafios devem nortear a sua trajetória nas novas funções.
“A diferença é que como procurador não estou exposto à população, é um serviço mais burocrático que não caminha lado a lado com o dia a dia da comunidade. Na Secretaria do Meio Ambiente é ao contrário, minhas ações devem responder imediatamente aos anseios da população, que vai cobrar com certeza, seguindo e acompanhando tudo o que é feito.
Mas é um desafio diferente, não entendo maior nem menor, apenas diferente, outro desafio. Confesso que estou gostando muito dessa nova fase, existe uma série de técnicos e servidores com muita vontade e competência, todos já sabem o que deve ser feito.
Só não dará certo mesmo se eu não tiver a competência para conduzir as coisas dentro da pasta, pois estou bem assessorado”.

Edson segue quebrando paradigmas

Edson da Rosa
Por Laudir Dutra
(laudir43@yahoo.com.br)

CAXIAS DO SUL - O vereador Edson da Rosa ao que parece nasceu para quebrar algumas barreiras imposta por uma sociedade muitas vezes injusta se olharmos para um passado não tão distante.
Há pouco tempo no Brasil nem nos clubes de futebol era permitido o ingresso de negros, mesmo que isso pudesse significar uma visão radical e errada sobre a capacidade de qualquer pessoa, com devido cuidado e profissionalismo, exercer todo tipo de função. Aos poucos foi mudando essa concepção.
A história conta que foi o Clube de Regatas Vasco da Gama do RJ o primeiro a aceitar o negro como atleta profissional e de lá para cá, outros seguiram seu exemplo. Um senhor chamado Edson Arantes de Nascimento é até hoje conhecido mundialmente como o melhor de todos. Pelé reinou em uma época que jogador de futebol não tinha esse glamour todo, não ganhava os absurdos que são pagos hoje, tanto é que o governo federal sancionou projeto de lei que repara isso e faz valer o direito dos atletas que abriram caminho para o Brasil ser reconhecido como o país do futebol receber uma espécie de aposentadoria, por serviços prestados à Seleção Brasileira até 1970.
Aqui por essas terras, Inter e Grêmio demoraram para reconhecer o valor do atleta negro, mas hoje está completamente superado, mesmo que volta e meia um ou outro episódio vêm á tona. Na esfera municipal igualmente de vez em quando surgem alguns resquícios de racismo por parte de torcedores que se manifestam em redes sociais e no campo de jogo, prejudicando o clube.

Prefeito de Jaguari, João Mário concede entrevista ao PI

Prefeito João Mário está no seu segundo mandato...
Por Laudir Dutra  (laudir43@yahoo.com.br)
Preservar a história
“Já existe a lei, alguns prédios estão sendo catalogadas e essa questão em breve será levantada para que possamos mostrar à população a nossa riqueza cultural em torno das casas e monumentos existentes em Jaguari e região.
As pontes férrea e rodoviária não entram nessa preservação pois naturalmente já fazem parte do Patrimônio Histórico da cidade. A ponte rodoviária Júlio de Castilhos foi inaugurada em 1899 e a ponte ferroviária foi entregue á população no dia 11 de julho de 1935, num marco importante para o nosso desenvolvimento”.

Jaguari, abençoada por Deus e bonita por natureza

A cidade de Jaguari está num vale encantado passando Santa Maria, 103 quilômetros depois..

Por Laudir Dutra – laudir43@yahoo.com.br
TURISMO  - Que o refrão de uma letra de música contida no título desta matéria sirva de alento para os quase treze mil moradores que ainda acreditam que um lugar como este jamais vai se acabar.
Com certeza não sairá da mente daqueles tantos que deixaram suas coisas, família, pais, mães, avós, tios e tias em busca da terra prometida. Acreditavam que longe de Jaguari as coisas pudessem ser mais fáceis, com aprendizado, conhecimento sobre os avanços da tecnologia e uma melhor condição de vida material.

Jackson Bottim vai finalmente respirar

Amigos e familiares foram até o plenário e acompanharam a moção proposta por Rafael Bueno...

CAXIAS DO SUL - Ao que parece, finalmente acaba o sofrimento e o calvário de Jackson Bottim e por consequência o de sua família, pois o governo do Estado depositou em juízo a favor do solicitante, no caso o menino Jackson, a quantia de R$ 1 milhão para custear a compra do aparelho e todos os procedimentos envolvendo a cirurgia.

Mauro Pereira inicia novo mandato com novos desafios


"Temos que exercer nosso papel de forma isenta sem
querer tirar proveito do cargo"
Por Laudir Dutra
O vereador Mauro Pereira, conhecido pela sua grande atuação junto ás comunidades e também no plenário da casa legislativa, onde invariavelmente se envolve em praticamente todas as discussões, tem mais um grande desafio pela frente.
Mauro vai para o seu terceiro mandato consecutivo com a missão de dar suporte aos mais jovens e manter o debate acirrado em plenário. Mudaram alguns colegas e posicionamentos, decorrência da renovação e aumento no número de vereadores.
“Hoje a câmara está mais representativa, todas as camadas sociais possuem seu vereador e a pluralidade está mais explícita.
Entre os eleitos ou titulares, alguns possuem a bagagem trazida dos bairros, por atuações nas associações de moradores. Trazem demandas diferenciadas e pontuais, mas só o tempo vai dizer se isso qualifica ou não os debates. Cada vereador vai demonstrar na prática a que veio, sempre com o respaldo dos seus eleitores”, salienta, traçando o caminho que deverá seguir nos quatro anos de mandato.
“Eu e minha equipe de trabalho temos a preocupação de sermos úteis, encaminharemos as demandas que nos forem impostas e aprovaremos todos os projetos que vierem ao encontro dos interesses da sociedade. Torcemos ao mesmo tempo, que o Executivo atenda as nossas solicitações quando forem necessárias, afinal, a política é uma via de mão dupla e precisa da contrapartida de todos os interessados para que as coisas fluam da melhor forma possível”.
Seguir aprendendo
“Procurarei estreitar ainda mais as nossas relações com a comunidade e melhorar a dinâmica de trabalho”.
Um novo mandato também no Executivo
“Acredito que ainda seja cedo para analisar as questões de governo, só saberemos e poderemos cobrar mais adiante, quando algumas consolidações foram efetivadas. A minha única preocupação diz respeito ao servidor. Este não pode servir de palanque político de nenhum secretário. Ninguém pode usar estes como bodes expiatórios para algum tipo de promoção pessoal”.
Sintonia com os novos colegas
“Dentro da Câmara não existe nenhum tipo de rivalidade. Todos dividem o mesmo pensamento e os debates não devem jamais partir para a disputa pessoal e política, afinal de contas, o foco é e sempre será o de fiscalizar as ações do Executivo, a criação de boas leis para a população”. (Foto Divulgação)

Uma lição de vida na Câmara de vereadores


Edson, professora Magda e Kiko junto com Jean
Por Laudir Dutra

CAXIAS DO SUL – A partir de hoje e em cada dia de minha vida com certeza terei mais paciência e aceitarei aquilo que tenho como uma dádiva de Deus. Quando vemos pessoas do quilate de Jean Carlo Bortolozzo nos emprestando lições de vida, nos remetemos ao útero da mãe da gente na esperança de que pudéssemos vir de outra forma, de outro jeito, pois em muitos momentos dessa breve passagem pela terra, nos demos conta de que não somos aquilo que gostaríamos de ser ou no que nos tornamos.
Já no início da narrativa, Renato Carra amigo e jornalista, conta para um plenário emocionado que o protagonista só tinha três sonhos na vida, um celular V3, pintar o seu quarto de azul por representar esperança e publicar um livro.
Sua história foi contada no espaço da Tribuna Livre, da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Aos 45 anos de idade, ele publicou o livro O Leão da Montanha, escrito com os pés, em função de suas limitações físicas. Bortolozzo tem paralisia cerebral, uma consequência da falta de oxigenação no cérebro durante o parto, que lhe atrofiou pernas e braços. Ele também sofre de coreoatetose, uma desordem nervosa que provoca movimentos involuntários e incontroláveis.
No final, todos os vereadores e a mãe de Jean posam para a foto
O escritor destacou que é preciso acreditar nos sonhos, em Deus e nos homens de boa vontade. Aprendi que devemos dar um passo de cada vez naquilo que a gente planeja, almeja, deseja ou sonha. Se corrermos muito rápido, corremos o risco de cair e parar, então é melhor andar devagar e guardar dentro de si o máximo de paciência, ponderou.
Professora Magda fala ao plenário observada
por um impaciente Jean
A professora Magda Corsetti Torresini, que auxiliou na correção e edição do livro, falou do prazer em realizar o trabalho. Segundo ela, Bortolozzo, que nunca frequentou uma escola, tem um jeito muito particular de escrever, que ela procurou transcrever para uma linguagem mais compreensível por todos.
O vereador Kiko Girardi/PT lembrou que o escritor, apesar de suas limitações físicas, é quem ajuda os outros e descontrai os ambientes em que se encontra.“Quando estive na casa do Jean percebi que o deficiente não era ele e sim eu, pela grande lição de vida que recebi”.

O espaço foi requerido pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, formada pelos vereadores Denise Pessôa/PT, Flávio Dias/PTB, Mauro Pereira/PMDB, Rafael Bueno/PC do B e Renato Nunes/PRB.(Fotos Ponto Inicial)

Festa da Uva 2014: Kelin vê se aproximar a hora da despedida

Kelin: "Se fosse possível, faria tudo exatamente igual"
Por Laudir Dutra
Uma das mais carismáticas integrantes do trio de soberanas das últimas festas, a princesa Kelin Zanette vê se aproximar a hora da despedida, momento em que deverá passar o bastão para outra menina, pois neste ano já acontece a escolha da nova Rainha e Princesas da Festa da Uva 2014.
De sorriso fácil e elegante para atender a todos que a procuram, Kelin acredita que tenha representado bem a cidade, que ajudou a divulgar as tradições e o que a festa representa no cenário nacional, mas principalmente para o povo caxiense, que tem muito orgulho da sua história.
“Ainda é cedo, mas a gente se começa a acordar de um maravilhoso sonho, partindo para a finaleira, este o ponto final de nossa gestão. Não adianta quer fugir disso, dedicamos dois anos de nossas vidas para a festa. Acredito que cumprimos com o nosso papel. O objetivo era estarmos mais próximos da população enquanto evento maior e isso alcançamos”, fala Kelin, já com certo saudosismo sobre tudo o que vivenciou. “Se fosse possível permanecer, faria tudo igualzinho. Acho que seria mais fácil, adquirimos experiência. Isso é apenas um sonho, não vai acontecer, mesmo que eles possam acontecer, então temos que deixar na memória esse maravilhoso presente que recebemos da cidade e da população, o direito de podermos representá-los de alguma forma.
Mas mesmo fora do trio, estaremos na torcida e seremos sem dúvida parceiras para ajudar. Nos colocamos desde já à disposição para ajudar e trabalhar realmente pela Festa da Uva 2014”.
Sentimento bom
“Resumindo, entrei uma Kelin e saí outra, com tudo o que passamos, com a convivência que nos oportunizaram. Levo uma bagagem positiva de tudo isso, estamos felizes pelo cumprimento do dever, apesar da contrapartida da tristeza pelo fato de estarmos deixando oficialmente o evento”.
Vida voltando á normalidade
“Até a festa propriamente dita deixei tudo aquilo que tinha em mente fazer na vida pessoal, mesmo em função do curto tempo que dispunha, mas aos poucos fui retomando as coisas, voltei para a Faculdade, me formo no final do ano e vou tocando meus projetos de vida. Sei que ainda vão existir algumas demandas que terei que me envolver, mas já diminui bastante os compromissos, em seguida já abrem as inscrições e logo vai haver a escolha das novas soberanas”.
Um recado às meninas
“Acho que a partir do momento que a menina se dispõe a participar do concurso, precisa ter em mente que terá que se dedicar pela e para a cidade, deve deixar de lado as questões pessoais, principalmente as vaidades. Não existe nada individual, existe um trio e ele que deve fazer as coisas acontecer.
Não vejo que os episódios ocorridos, com relação á divulgação das notas tenham arranhado a imagem da Festa da Uva ao ponto de desestimular as meninas a participar da escolha.
Acredito que os novos gestores da festa devam se precaver quanto a isso, mudar alguns conceitos, quem sabe analisar melhor o regulamento e definir tudo com bastante antecedência, para não ocorrer mais este tipo de coisas”.
  (Foto Laudir Dutra)

Presidente da Festa da Uva apresenta equipe de trabalho


Casal presidente Cristina e Edson Néspolo apresentam casais que trabalharão para o evento de 2014

O pontapé inicial da Festa da Uva 2014 foi dado, na manhã de 14 de fevereiro o presidente Edson Néspolo apresentou à imprensa e convidados os vice presidentes, diretores e assessores para a gestão que iniciou no dia 1º de janeiro.
Na ocasião, Néspolo enfatizou a necessidade de fazer algumas adequações no âmbito dos pavilhões, bem como preparar a cidade para aquela considerada a maior festa comunitária do sul do Brasil.
Uma mudança expressiva da fotografia com relação à administração passada

Uma grande mudança foi verificada na composição dos nomes e foi confirmada a vontade da atual administração de privilegiar aqueles que já possuem uma boa bagagem dentro dos festejos e também o conhecimento da cidade como um todo.

O Papa Bento XVI vai renunciar


VATICANO - O anúncio foi feito em latim e deixou surpreso todo o mundo religioso, principalmente os adeptos do catolicismo, que atribuem o fato às suas manifestações consideradas antipáticas e fora do contexto papal. Muitas dessas opiniões com cunho pessoal. A data prevista para a renúncia é dia 28 de fevereiro.
Joseph Ratzinger, o Bento XVI foi conduzido á condição de Papa desde 2005 por ocasião da morte de João Paulo II, o Karol Józef Wojtyła e ao que parece, não conseguiu desenvolver os seus pensamentos, ele que é teólogo.
Contra si os posicionamentos fortes sobre tudo que diz respeito aquilo que a igreja católica é mais radical, principalmente abortos, uso de camisinha e casamentos entre pessoas do mesmo sexo e talvez aí esteja a grande pressão, pois os tempos mudaram, as mentes mudaram e a igreja precisa acompanhar as evoluções ou pelo menos suavizar as suas críticas, sob pena de perder algumas ovelhas do seu rebanho.
Aliás, é o que vem acontecendo há alguns anos para cá, onde tem crescido a atuação de outras religiões, principalmente as evangélicas com grande apelo ao desapego, apesar de pregarem mais rigor nos atos e costumes.
Mesmo assim, as pessoas numa grande demonstração de desespero e descrença sobre aquilo que a vida lhes reserva, busca abrigo nos templos espalhados por todos os cantos.
Mas talvez não seja nada disso e realmente Bento XVI esteja com sérios problemas de saúde e quer se afastar para se tratar. Vale lembrar que João Paulo II teve a maior popularidade que um Papa já teve na história da igreja católica, agradando até mesmo aqueles ditos ‘inimigos’ do catolicismo e seu clero. (Por Laudir Dutra).

Protegidos da Princesa vence Carnaval 2013


Um desfile empolgante que deu resultado...
Por Laudir Dutra
CAXIAS DO SUL - Acabou o Carnaval de Rua de Caxias do Sul, os dois dias de desfiles na Sinimbu foram atípicos e distintos com relação ao tempo e público respectivamente.
Na sexta-feira, dia em que desfilou um bloco, o Acadêmicos do Arsenal e duas escolas do acesso a Unidos da Tia Marta e XV de Novembro e apenas uma escola do grupo especial, a Mancha Verde, choveu muito, reduzindo bastante o público. Em compensação, no sábado, as arquibancadas estiveram lotadas, segundo estimativa da BM, oito mil pessoas entre aqueles que pagaram ingresso e os que assistiram gratuitamente ao longo da Sinimbu. A chuva foi igual, o que mudou foi o entusiasmo com que os torcedores entraram na avenida do samba.
A Incríveis fez igualmente um carnaval de bom nível e perdeu o título por detalhes
Também se junta a essas cinco melhores colocadas de 2013, a 15 de Novembro, que venceu o Grupo de Acesso com o tema que homenageou a cidade de Gramado e seus encantos conhecidos nacional e internacionalmente. Vai disputar com a intenção de não mais ser rebaixada. Por outro lado a Imperatriz do Vale foi rebaixada ao Acesso.
Uma comissão de frente nota 10.
A Protegidos da Princesa é a campeã do Carnaval de Rua de Caxias do Sul em 2013 com uma diferença muito pequena. Foram 190,6 pontos contra 188,8 pontos da Incríveis do Ritmo. O resultado foi divulgado na Casa da Cultura no domingo seguinte aos desfiles.

Prevenção com Quiropraxia

Quando falamos em quiropraxia, falamos em um novo conceito sobre saúde. O tratamento não se limita apenas na ausência de sintomas, mas sim em elevar o potencial de bem-estar, deixando o seu corpo em máxima harmonia.
Quando um quiropraxista atende pacientes em crise, ele geralmente observa que essas dores não tiveram um início súbito. Ou seja, o corpo já apresentava indícios dessa “instabilidade” que estava por vir.
Vértebras subluxadas podem permanecer meses sem causar nenhum sintoma.
O que acontece é que geralmente ignoramos aquele pequeno desconforto no ombro que surge quando estamos em frente ao computador digitando, ou aquela leve dor lombar ocasionada por algum esforço a mais na academia, as dores de cabeça eventuais, etc.
Esses pequenos transtornos, geralmente ignorados, são os sinais que o corpo dá para avisar que está na hora de tomar medidas preventivas. Assim, o tratamento quiroprático se propõe não só a tratar dores isoladas de coluna, ele vai muito além.

Site www.jornalpontoinicial.com.br chega a um milhão de acessos


Por Laudir José Dutra
CAXIAS DO SUL - Para quem está no ar há 23 meses apenas, realmente é um feito que deve ser comemorado. O site do Jornal Ponto Inicial, graças ao trabalho de equipe, chega a um milhão de acessos.
Isso significa que desde a sua criação, no dia 02 de março, todos os dias em torno de 1500 pessoas acessam e interagem com as nossas mídias sociais, sejam através do site propriamente dito, facebook ou twitter, numa demonstração de que estamos no caminho certo e merecendo o reconhecimento de todos os clientes, amigos e colaboradores.
Temos a exata noção da nossa grandeza e do nosso lugar no cenário jornalístico da cidade e região e assim como sempre fizemos, estamos cientes de que precisamos melhorar ainda mais, para isso, vamos precisar que os nosso internautas continuem nos prestigiando e nos dando sugestões em prol dessas melhorias.
Sabemos o nosso lugar, temos consciência de onde podemos chegar e o Maior Jornal de Caxias vai continuar merecendo toda a nossa atenção e cuidado, pois toda criança merece o carinho e zelo dos pais, pois é na base, na infância que se constrói o caráter de um filho.
Nosso filho vai crescer ainda mais e quando ele chegar a idade adulta, festejaremos como se fosse os seus primeiros passos.
Estamos satisfeitos com o nosso desempenho e vamos buscar cada vez mais, o reconhecimento e o espaço que temos a certeza, somos merecedores.
Felicidades para todos nós e parabéns ao leitor, aos nossos colunistas e toda a equipe do Ponto Inicial por mais esta conquista, pois vocês são a razão maior do nosso sucesso. (Foto ilustrativa Ponto Inicial)

Tragédia na Kiss ainda repercute no mundo todo


A fachada da Kiss virou uma espécie de memorial
Por Laudir Dutra
O Ponto Inicial pode constatar in loco o porquê de tamanha comoção que tomou conta de todos os gaúchos. A reportagem esteve em frente ao que restou da Boate Kiss na segunda dia 04 de fevereiro e presenciou, apesar de passados 9 dias, que a tragédia ainda vai demorar para ser amenizada, esquecida jamais.
A rua estreita que lembra as vielas de um famoso bairro, transformou para sempre a vida de todos os moradores de Santa Maria. A frente da boate que tem o nome Kiss (traduzido para o português significa Beijo) virou um cemitério, onde as pessoas vão até lá para depositar flores, fotos, cartazes de protestos e alguns objetos pessoais das vítimas que agora já somam 238 mortos. Muito triste, muito dolorido, muito tudo, menos a capacidade das pessoas aceitarem o que houve sem ao menos ficar indignado. Tudo muito surreal.
A Rua dos Andradas deveria ser fechada e nunca mais ser permitido que nenhuma manifestação de alegria aconteça no local outra vez. Pelo contrário, deveria servir de palco para todo tipo de manifestação ou solicitação por melhorias na segurança, por mais respeito com as pessoas, por menos desigualdade social, menos politicagem, mais dignidade para todos os mais de 7 bilhões de seres humanos do mundo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...