O Papa Bento XVI vai renunciar


VATICANO - O anúncio foi feito em latim e deixou surpreso todo o mundo religioso, principalmente os adeptos do catolicismo, que atribuem o fato às suas manifestações consideradas antipáticas e fora do contexto papal. Muitas dessas opiniões com cunho pessoal. A data prevista para a renúncia é dia 28 de fevereiro.
Joseph Ratzinger, o Bento XVI foi conduzido á condição de Papa desde 2005 por ocasião da morte de João Paulo II, o Karol Józef Wojtyła e ao que parece, não conseguiu desenvolver os seus pensamentos, ele que é teólogo.
Contra si os posicionamentos fortes sobre tudo que diz respeito aquilo que a igreja católica é mais radical, principalmente abortos, uso de camisinha e casamentos entre pessoas do mesmo sexo e talvez aí esteja a grande pressão, pois os tempos mudaram, as mentes mudaram e a igreja precisa acompanhar as evoluções ou pelo menos suavizar as suas críticas, sob pena de perder algumas ovelhas do seu rebanho.
Aliás, é o que vem acontecendo há alguns anos para cá, onde tem crescido a atuação de outras religiões, principalmente as evangélicas com grande apelo ao desapego, apesar de pregarem mais rigor nos atos e costumes.
Mesmo assim, as pessoas numa grande demonstração de desespero e descrença sobre aquilo que a vida lhes reserva, busca abrigo nos templos espalhados por todos os cantos.
Mas talvez não seja nada disso e realmente Bento XVI esteja com sérios problemas de saúde e quer se afastar para se tratar. Vale lembrar que João Paulo II teve a maior popularidade que um Papa já teve na história da igreja católica, agradando até mesmo aqueles ditos ‘inimigos’ do catolicismo e seu clero. (Por Laudir Dutra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...