Gatto & Topo traz novo conceito de casa de festas infantis a Caxias




NOVO ESPAÇO - Uma torre espacial giratória de seis metros de altura, com capacidade para seis crianças ou adultos se divertirem em queda livre, área baby, espaço para os pais, telão para acompanhar as brincadeiras das crianças em tempo real, monitores especializados por idade e cardápios elaborados pelos chefs da Escola de Gastronomia Sal a Gosto, levando em conta o paladar infantil e as riquezas gastronômicas da Serra. Esses são apenas alguns dos diferenciais da Gatto & Topo Festas Infantis, casa especializada que Caxias do Sul e região ganham no próximo dia 28 (quinta-feira). O novo espaço será apresentado em evento para convidados a partir das 19h30min.

Com a proposta de trazer para a Serra Gaúcha um novo conceito em eventos infantis e para o público adulto, o empreendimento é resultado de mais de três anos de pesquisas dos sócios Dieli Borges e Fernando Santini, que se inspiraram nas melhores referências do centro do país e de Porto Alegre para planejar a novidade que chega à cidade. Localizado em um prédio de aproximadamente 800 metros quadrados, distribuídos em dois pavimentos mais o subsolo, na Av. Rubem Bento Alves, 7877, bairro Cinquentenário, o espaço alia diversão e atenção em cada detalhe. “Queremos que as pessoas se sintam à vontade, que essa seja a extensão da sua casa, por isso pensamos em tudo”, conta Dieli, que antes da concepção da casa já realizava festas a domicílio.


Voltado não apenas às crianças – o nome Gatto & Topo faz referência à brincadeira de gato e rato, o pega-pega, em dialeto italiano –, o local se propõe a atender com excelência públicos de todas as idades. Além das festas infantis, a ideia é abrir as portas em dias específicos no formato de PUB, com música ao vivo para um happy hour e o diferencial de ter onde e com quem deixar os pequenos. Outra opção são as festas ao estilobrunch, que começam pela manhã, com serviço de café da manhã e almoço, inclusive para grupos e empresas. Todos os brinquedos podem ser usados por adultos e crianças, com segurança e momentos memoráveis garantidos.

O espaço

A fachada envidraçada revela alguns dos atrativos que farão a festa da garotada. Além da torre espacial giratória da Nasa, de mais de seis metros de altura e capacidade para seis crianças ou adultos simultaneamente, que pode ser vista de longe, dois tobogãs de quatro metros cada e um brinquedão de seis metros de altura – interligando o andar de baixo ao de cima –, a área de brinquedos conta com labamba, tombo na piscina de bolinhas e muito mais. O piso inferior reserva, ainda, uma área de games, uma discoteca ambientada com iluminação própria e uma lanchonete infantil. Tecnologia de ponta em um amplo espaço, todo climatizado, proporcionando aconchego e conforto térmico em todas as épocas do ano.

No piso superior estão o salão que acomoda até 90 pessoas sentadas, uma área baby em que os menores podem brincar sem perder as mamães de vista, o espaço para o bolo, onde fica toda a decoração temática, e ainda o local destinado aos pais, equipado com TV, mesa de sinuca e choppeira. Para garantir a tranquilidade, a comodidade e o monitoramento do andar inferior, um telão mostra em tempo real a movimentação das crianças. Os banheiros dos dois andares são adaptados também para os baixinhos: no piso inferior, com acesso para cadeirantes, e no de cima, com fraldário mais amplo e poltrona para amamentação. A capacidade total do espaço é para aproximadamente 250 pessoas, entre crianças e adultos.

Para dar um toque especial e único à decoração, um painel de grafite compõe a ambientação. Quem assina a obra é o grafiteiro caxiense reconhecido nacionalmente Fábio Panone Lopes. Concebido pela arquiteta Ana Lia Branchi, com formação em cenografia e tematização, o projeto atende às novas normas do Corpo de Bombeiros para casas de eventos, com saídas de emergência nos padrões exigidos, fiação antichamas, laudos técnicos para todos os brinquedos e RT do engenheiro responsável. O estacionamento amplo contará com segurança e manobrista.

Os diferenciais

Com o propósito de inovar e oferecer uma experiência inédita na Serra, os diferenciais da Gatto & Topo não ficam apenas na estrutura física. Os monitores receberam treinamento para divertir desde as crianças menores até os pré-adolescentes, com abordagens especializadas. “A ideia é que pais e filhos aproveitem a festa, que não tenham que se preocupar com nada”, afirma Dieli. Os cardápios exclusivos foram elaborados em parceria com a Escola de Gastronomia Sal a Gosto. Alinhada à cultura italiana, a gastronomia atende tanto ao paladar infantil quanto ao adulto, com propostas específicas.

Outro diferencial é a realização, inicialmente, de apenas uma festa por dia, dando a liberdade para que o cliente tire proveito de seu evento até a hora que quiser. Com atendimento de terça a domingo, a intenção é que em uma segunda-feira por mês o espaço receba festas solidárias direcionadas às crianças carentes.

No staff, a casa conta com recepcionista, gerente de festas, cozinheiro, auxiliares de cozinha e de bar, além de garçons e monitores contratados conforme a demanda, e segurança e monobrista para o estacionamento.

SERVIÇO
O que: Inauguração da Gatto & Topo Festas Infantis
Quando: 28 de agosto (quinta-feira), às 19h30min
Onde: Av. Rubem Bento Alves, 7877, bairro Cinquentenário

Informações: (54) 3419.4705, (54) 8135.4888 e dieli@gattoetopo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...