Mundo Fashion

Numa concorridíssima profissão, onde a beleza deve ser quesito fundamental em todos os aspectos, corpo, rosto e postura, uma negra se destaca de forma definitiva no mundo fashion de Caxias do Sul e região.
Entre os seus trabalhos mais importantes estão a Mostra de Guaporé 2010 e o Iguatemi Serra Fashion por diversas ocasiões, o que lhe renderam grandes contratos e projeção, importantes para quem deseja permanecer numa carreira que tem tiro curto, uma vez que a idade e as constantes brigas com a balança, são espectros assustadores.
Hoje a reportagem do Jornal Ponto inicial conversa com ÉRICA CARDOSO DIAS, negra com orgulho, perfeccionista por natureza e antenada no meio em que vive. Antes de qualquer coisa, um pouquinho sobre a moça: 30 anos, natural de Manaus, desfila há 13 anos e é contratada pela agência Cast One. Conhecida pelo seu biotipo, ousada e irreverente nas passarelas e no auge da carreira. “O meu auge é agora, pois a idade está chegando e tenho a noção de que isso daqui para a frente será um complicador. Mas tenho muitas coisas para celebrar, o fato de ser uma negra, aliás, a única que conseguiu chegar aos 30 e se manteve atuando, ser requisitada por grandes marcas e eventos à nível nacional”.
Érica já realizou trabalhos em Brasília, Porto Alegre e Florianópolis e se prepara para encarar o Iguatemi Serra Fashion 2011, que acontece no final do mês de abril em Caxias do Sul.
“Sei que a carreira que decidi atuar é bem difícil, exige dedicação em tempo integral. Não posso me iludir e fazer planos a longo prazo porque nosso tempo é curto, por isso, cada trabalho procuro fazer bem feito, estar atenta a tudo o que acontece no meio da moda. Para aquelas meninas que estão começando ou alimentam o sonho de um dia atuar na área, só posso desejar sorte e que tenham bastante dedicação, ouçam os ensinamentos dos mais experientes, pois ninguém nasce pronto. Todos os dias aprendemos um pouquinho, muitas vezes com quem nunca pisou numa passarela, devemos estar sempre abertos à evolução que acontece ao nosso redor”. Foto Ponto inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...