Mauro Pereira inicia novo mandato com novos desafios


"Temos que exercer nosso papel de forma isenta sem
querer tirar proveito do cargo"
Por Laudir Dutra
O vereador Mauro Pereira, conhecido pela sua grande atuação junto ás comunidades e também no plenário da casa legislativa, onde invariavelmente se envolve em praticamente todas as discussões, tem mais um grande desafio pela frente.
Mauro vai para o seu terceiro mandato consecutivo com a missão de dar suporte aos mais jovens e manter o debate acirrado em plenário. Mudaram alguns colegas e posicionamentos, decorrência da renovação e aumento no número de vereadores.
“Hoje a câmara está mais representativa, todas as camadas sociais possuem seu vereador e a pluralidade está mais explícita.
Entre os eleitos ou titulares, alguns possuem a bagagem trazida dos bairros, por atuações nas associações de moradores. Trazem demandas diferenciadas e pontuais, mas só o tempo vai dizer se isso qualifica ou não os debates. Cada vereador vai demonstrar na prática a que veio, sempre com o respaldo dos seus eleitores”, salienta, traçando o caminho que deverá seguir nos quatro anos de mandato.
“Eu e minha equipe de trabalho temos a preocupação de sermos úteis, encaminharemos as demandas que nos forem impostas e aprovaremos todos os projetos que vierem ao encontro dos interesses da sociedade. Torcemos ao mesmo tempo, que o Executivo atenda as nossas solicitações quando forem necessárias, afinal, a política é uma via de mão dupla e precisa da contrapartida de todos os interessados para que as coisas fluam da melhor forma possível”.
Seguir aprendendo
“Procurarei estreitar ainda mais as nossas relações com a comunidade e melhorar a dinâmica de trabalho”.
Um novo mandato também no Executivo
“Acredito que ainda seja cedo para analisar as questões de governo, só saberemos e poderemos cobrar mais adiante, quando algumas consolidações foram efetivadas. A minha única preocupação diz respeito ao servidor. Este não pode servir de palanque político de nenhum secretário. Ninguém pode usar estes como bodes expiatórios para algum tipo de promoção pessoal”.
Sintonia com os novos colegas
“Dentro da Câmara não existe nenhum tipo de rivalidade. Todos dividem o mesmo pensamento e os debates não devem jamais partir para a disputa pessoal e política, afinal de contas, o foco é e sempre será o de fiscalizar as ações do Executivo, a criação de boas leis para a população”. (Foto Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...