Ex-vereador Milton Comazzetto será sepultado neste sábado





Iniciam às 15hs desta sexta-feira (09) na Loja Maçônica Duque de Caxias, localizada na Avenida da Vindima, 34, bairro Exposição, as últimas homenagens ao médico Milton Comazzetto, personagem marcante no exercício legislativo.

Natural de Tapejara, Comazzetto residiu em Farroupilha e graduou-se em Medicina em Pelotas. Em 1976 veio para Caxias do Sul, onde se estabeleceu como psiquiatra, passando a exercer a docência médica na Universidade de Caxias do Sul. Em 1982, concorreu pelo PMDB a vereador e elegeu-se com 3.527, a maior votação dos 21 vereadores. Reeleito, permaneceu no Legislativo até 1988 com significativa contribuição em projetos de repercussão das áreas da educação, da cultura e da gestão.

Foram de sua autoria propostas transformadas em lei, como as que reconheceram como de utilidade pública a Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA) e a Associação Educacional Helen Keller, e a Lei que modificou a denominação da Escola Constituição para Escola Municipal Professora Marianinha. Também a obrigatoriedade das empreiteiras que mantêm convênio com a Prefeitura de contratarem pelo menos um deficiente egresso da APAE ou escolas similares. Na área da Cultura, sua iniciativa mais relevante foi o Projeto que criou a Feira do Livro e a Semana de Leitura (outubro de 1983).

Homem público com grande capacidade de articulação, Comazzetto foi titular da Delegacia Regional da Saúde do governador caxiense Pedro Simon, teve papel decisivo na identificação da área e viabilização do projeto de construção do Hospital Geral, inaugurado em 2002 pelo então governador Antonio Britto. Em abril de 2015, recebeu o Título de Cidadão Caxiense outorgado pelo Poder Legislativo. Milton Comazzetto será sepultado neste sábado às 11hs, no Cemitério da comunidade de Nossa Senhora da Saúde. Deixa a esposa, Luiza, e os filhos Carolina, Isabela e Gustavo.

Foto Luiz Erbes/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...