31 de outubro Dia das bruxas


O Dia das Bruxas – Halloween é o nome original na língua inglesa é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países anglo-saxônicos, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (não existem referências de onde surgiram essas celebrações).
        Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria à noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening → Hallowe’en → Halloween. Rapidamente se conclui que o termo “Dia das bruxas” não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.
         

Brasil termina sua participação no Pan do México em 3º


César Cielo esteve soberano na água e novamente quebrou recordes, seu e dos outros. (Foto Divulgação)

GUADALAJARA/MÉXICO - O Brasil terminou em terceira lugar no quadro geral de medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, no México.
     As competições que iniciaram dia 14 e terminaram neste domingo, 30, revelaram muitos talentos e recordes foram quebrados, principalmente no atletismo e natação.
     Aliás, na natação e atletismo, o Brasil dominou e confirmou as medalhas que já eram previstas em outras modalidades, como Voleibol de praia e de quadra, conquistando ouro nas duplas femininas e masculinas e na quadra as equipes femininas e masculinas igualmente arremataram o ouro. No caso da masculina, o Brasil se deu o luxo de jogar com o time B.
   

Conheça os vencedores do prêmio Jovem Talento Empreendedor


CAXIAS DO SUL - A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDE), em parceria com a CDL Jovem, a CIC Jovem e o Sindilojas Jovem realizou na noite de 28 de outubro, a entrega da premiação da primeira edição do Prêmio Jovem Talento Empreendedor. O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo Municipal, com a presença do Prefeito José Ivo Sartori, da primeira-dama e deputada estadual, Maria Helena Sartori, e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Guila Sebben.
     Também estavam presentes a presidente da CDL Jovem, Jornada Trentin, o presidente do Sindilojas Jovem, André Benedetti, e o Vice-presidente de Projetos da CIC Jovem, Patrick Mezzomo, além de demais lideranças empresariais e representantes das entidades apoiadoras e patrocinadoras do prêmio e da Semana Municipal do Empreendedorismo.

Cuidado com os buracos na calçada



CAXIAS DO SUL - São pequenas ações que poderiam fazer toda diferença, é um buraco ali, outro aqui, um entulho aqui, outro ali, uma descarga fora do horário estabelecido aqui, outra ali e assim segue a rotina das pessoas no centro da cidade.
      Algumas pessoas já sofreram acidentes, mesmo que leves nas calçadas sem as mínimas condições de trafegabilidade. A da foto está localizada na Sinimbu em frente a um importante comércio de móveis e eletrodomésticos, quase esquina com a rua Marechal Floriano.
    

Uma espécie de ‘cemitério’ de containers ou simples peças de reposição


CAXIAS DO SUL - A coleta seletiva de lixo e a implantação de containers na zona central de Caxias do Sul data de 3 de agosto de 2007, portanto há 4 anos, contando atualmente com 1400 unidades verdes e 1400 unidade amarelas, para o lixo orgânico e reciclável, respectivamente, embora ainda nos dias de hoje, algumas pessoas não conseguem diferenciar o que serve para que.
      Vale lembrar que os mesmos estão instalados nas zonas centrais da cidade e alguns bairros próximos do centro, compreendendo 900 quadras, servindo na sua maioria as classes A e B, privilegiados usuários.
     

REALCE DA BELEZA: Avivar os traços e os pontos fortes são recursos de uma boa maquiagem










O evento do Outubro Rosa da Drops de Menta, trouxe uma figura simpática e ímpar. Makeup artirst do Salão Luna Hair, Aline Casagrande contagiou o seleto público e mostrou com facilidade como realçar a beleza feminina através dos firmes traços de uma boa maquiagem.

Aline, que nas horas vagas trabalha para a Luna, devido a agenda da Festa da Uva, mostrou que a maquiagem pode funcionar como uma plástica natural, realçando os pontos fortes e camuflando as pequenas imperfeições da pele. Em meio a flagship da Drops de Menta, na noite de 27 de outubro, a especialista em make up falou também da composição: maquiagem e moda. A tendência color blocking assim como nas roupas, se propaga para o make, trazendo cor para realçar os traços.

“Sopro” espetáculo solo de Carlos Simioni


Espetáculo solo de Carlos Simioni, “Sopro” é resultado do segundo intercâmbio do LUME com o coreógrafo e dançarino de Butô Tadashi Endo. O primeiro encontro com o diretor japonês se deu em 2002 e resultou no espetáculo “Shi-Zen, 7 Cuias”.
“Sopro” é uma experiência sensorial, onde o tempo e ação são completamente distintos do cotidiano, e que propõe ao espectador mergulhar no universo do nada e do desconhecido.

Lajeado Grande também vai discutir possibilidade de anexação a Caxias do Sul


Caxias do Sul pode herdar as lindas paisagens de Lajeado Grande
LAJEADO GRANDE - Neste sábado, dia 29 de outubro, a Comissão Provisória de Anexação, constituída em agosto, convoca a comunidade de Lajeado Grande, hoje distrito de São Francisco de Paula, para uma assembléia geral, às 14h, no salão da comunidade. O objetivo é de organizar o movimento pela anexação da localidade a Caxias do Sul. Assim como nas comunidades vizinhas de Juá e Cazuza Ferreira, o movimento para buscar uma solução de desenvolvimento para Lajeado Grande é antigo. A localidade pertence a São Francisco de Paula, mas fica a 74 km da sede do município, enquanto a distância da sede de Caxias do Sul é de 50 km. Na prática, os moradores de Lajeado Grande resolvem em Caxias do Sul as suas necessidades, como saúde, educação, compras e trabalho. A ligação com São Francisco de Paula passa a ser meramente legal.
    

Um dia para sempre em nossas vidas


Parece plágio de uma música já ouvida

Sentimentos que me deixam assim
Tão feliz que chego a pensar em ir
Por aí, gritar de tanta felicidade…

Você precisa saber sempre o que sinto
Do amor que dedico a você e o quanto
Você significa para mim, para minha vida
E meu futuro daqui até a eternidade…

Fim do problema de alagamento no Oásis?


CAXIAS DO SUL - A prefeitura, através da Secretaria de Obras tomou uma providência em resposta aos reclamos da comunidade que vivem já há alguns dias, com o alagamento na Rua Vilson Vicioli no bairro Parque Oásis, zona norte de Caxias do Sul e enviou ao local na manhã desta quinta-feira um caminhão pipa para retirar o grande volume do leito da rua. Assim que for retirado toda a água, divulgaremos em primeira mão, uma vez que o trabalho não está sendo nada fácil, pois o mesmo iniciou por volta das 9h e até às 14h, horário desta postagem, ainda não havia sido concluído.
Por aí dá para se ter uma idéia do grande problema que os moradores de todos os bairros do entorno sofreram e vão continuar sofrendo, caso não seja canalizada a referida rua. (Foto Ponto Inicial).

Cai o sexto ministro de Dilma Roussef



ORLANDO SILVA, deixa o Ministério do Esporte depois de denúncias de desvios em convênios da pasta com organizações não-governamentais.
BRASÍLIA - O que tanto se cogitou e pronunciou nos últimos dias teve um desfecho dando conta da saída o Ministro do Esporte Orlando Silva/PCdoB. A informação vem do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que confirmou hoje (26/10) que o ministro do Esporte, Orlando Silva, vai mesmo deixar o governo. Ele disse que a forma como se dará a saída de Orlando será definida na reunião a ser realizada no início da noite de hoje com a presidente Dilma Rousseff. “A abertura de inquérito pelo Supremo (Supremo Tribunal Federal) foi fator determinante para a mudança da situação”, disse Carvalho.
    

Max Gehringer: “O que o empresário brasileiro mais quer é que não o atrapalhem”


CAXIAS DO SUL O público lotou o UCS Teatro na noite do dia 25 de outubro, para acompanhar a palestra de Max Gehringer, dentro da programação da Semana Municipal do Empreendedorismo.
     Max Gehringer contou experiências de vida e mostrou que o empreendedorismo está além de simplesmente abrir um negócio. “Empreender é agarrar primeiro. É preciso descobrir, antes, aquilo que os outros vão dizer que é óbvio depois. As pessoas não são lembradas apenas por aquilo que foram, mas por um abraço, por uma palavra no momento certo. O empreendedor de sucesso será lembrado por sua capacidade de fazer o bem, de enxergar o que as outras pessoas precisam, de ser humano”.
    

Atletas da canoagem iniciam busca pelo ouro nos jogos Pan-Americanos


Os atletas gaúchos que treinam em Caxias do Sul, com patrocínio do FUNDEL (Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer e da UCS (Universidade de Caxias do Sul) competirão a partir desta quarta-feira, 26 de outubro, a partir das 12h (horário de Brasília), nos Jogos Pan-Americanos 2011, disputados na cidade de Guadalajara, no México.
Os atletas Edson da Silva, Givago Ribeiro, Michel Ferreira e Gilvan Ribeiro, fazem parte da delegação brasileira de canoagem, caiaque masculino. Também representa o CT o técnico Alvaro Koslowski. No total, a delegação brasileira está composta por 15 atletas (seis no caiaque masculino, cinco no caiaque feminino e quatro na canoa masculina). As competições de canoagem e remo serão realizadas na cidade de Guzman, (cidade do estado de Jalisco) que fica a 150 km de Guadalajara. Guzman fica a 1.750 metros do nível do mar.

Festa da Uva recebe homenagem na Assembléia Legislativa do RS



A sessão foi presidida pelo presidente em exercício, deputado Alceu Barbosa Velho
PORTO ALEGRE – Numa proposta da Deputada Estadual Maria Helena Sartori, a Festa da Uva foi homenageada pelos seus 80 anos no Grande Expediente da Assembleia Legislativa do Estado, na tarde desta terça-feira, 25 de outubro, no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha.
     A Comitiva da Festa foi recebida pela Deputada Maria Helena em seu gabinete. Na sequência, visitou o Gabinete da Presidência da Assembleia, onde foi recebida pelo Deputado Alceu Barbosa Velho, representando o Presidente Adão  Villaverde, em viagem a Brasília.
    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...