Conheça os vencedores do prêmio Jovem Talento Empreendedor


CAXIAS DO SUL - A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDE), em parceria com a CDL Jovem, a CIC Jovem e o Sindilojas Jovem realizou na noite de 28 de outubro, a entrega da premiação da primeira edição do Prêmio Jovem Talento Empreendedor. O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo Municipal, com a presença do Prefeito José Ivo Sartori, da primeira-dama e deputada estadual, Maria Helena Sartori, e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Guila Sebben.
     Também estavam presentes a presidente da CDL Jovem, Jornada Trentin, o presidente do Sindilojas Jovem, André Benedetti, e o Vice-presidente de Projetos da CIC Jovem, Patrick Mezzomo, além de demais lideranças empresariais e representantes das entidades apoiadoras e patrocinadoras do prêmio e da Semana Municipal do Empreendedorismo.

Foram contemplados nas seguintes categorias


Indústria: Fernanda Fanti Tissot, 29 anos – Empresa Luxion Iluminação, Indústria e Comércio Ltda.
Comércio: Alexandre Lazzarotto, 32 anos – Empresa Full Service Informática Ltda.
Serviços: Cassiano de Lucena Lahm, 31 anos – Empresa CLL Centro de Negócios Empresariais Ltda.
Agronegócio: Maicol Venturin, 28 anos – Venturin Uvas Finas
     A menção honrosa foi entregue a Edson Antonio Tomiello, que começou suas atividades profissionais aos 13 anos, trabalhando com o pai como auxiliar de pedreiro. Após sete anos, ingressou na Marcopolo como auxiliar de almoxarifado e começou a cursar Administração de Empresas. Em 1991 abriu seu próprio negócio, fundando a San Marino Implementos. Em 1999, iniciou a produção de ônibus com a marca Neobus. Hoje, 12 anos mais tarde, a Neobus emprega 2 mil pessoas e produziu o maior ônibus do mundo direcionado para o sistema BRT.
     Todos os agraciados discursaram incentivando o surgimento de novos empreendedores. Nas falas, a palavra “persistência” se repetiu inúmeras vezes. “Hoje, com esta premiação, temos certeza de que o papel da Semana Municipal do Empreendedorismo foi cumprido e atingimos nosso objetivo. Reconhecemos, na abertura da programação, aqueles que firmaram raízes e plantaram sementes Na noite de hoje, homenageamos pessoas jovens, que acreditaram no seu potencial e vão garantir que a nossa vocação empreendedora permaneça no futuro”, destacou o Secretário Guila Sebben.
     O Prefeito José Ivo Sartori parabenizou os vencedores e deixou uma palavra de incentivo a todos. “O fim é começar de novo. Sempre deve haver um recomeço, um renovo, e vocês, jovens empreendedores, fazem parte desta caminhada. Quem não tem ideal, não vai a lugar algum. Vocês são reconhecidos, porque souberam onde queriam chegar”.
     O Prêmio Jovem Talento Empreendedor teve como objetivo incentivar, valorizar e reconhecer jovens empreendedores do município, além de homenagear uma personalidade local, com destaque na área. Serão premiadas as categorias indústria, comércio, serviços e agronegócio. Haverá também uma Menção Honrosa à uma personalidade local por seu estímulo ao empreendedorismo.
     A Comissão Julgadora foi formada por representantes de várias entidades como: MICROEMPA, ADCE, CDL, CIC, SINDILOJAS, FIERGS, FECOMÉRCIO, Câmara Municipal de Vereadores, SEBRAE, SINDIRURAL e Prefeitura de Caxias do Sul. Este evento encerrou a programação da Semana Municipal do Empreendedorismo. (Foto Andréia Copini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...