Cai o sexto ministro de Dilma Roussef



ORLANDO SILVA, deixa o Ministério do Esporte depois de denúncias de desvios em convênios da pasta com organizações não-governamentais.
BRASÍLIA - O que tanto se cogitou e pronunciou nos últimos dias teve um desfecho dando conta da saída o Ministro do Esporte Orlando Silva/PCdoB. A informação vem do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que confirmou hoje (26/10) que o ministro do Esporte, Orlando Silva, vai mesmo deixar o governo. Ele disse que a forma como se dará a saída de Orlando será definida na reunião a ser realizada no início da noite de hoje com a presidente Dilma Rousseff. “A abertura de inquérito pelo Supremo (Supremo Tribunal Federal) foi fator determinante para a mudança da situação”, disse Carvalho.
    
Segundo Carvalho, o mais provável é que haja uma interinidade na Pasta. “É o mais provável”. Ele disse ainda que a tendência é de que o cargo continue nas mãos do PCdoB. Carvalho não quis falar em nomes e elogiou o ministro Orlando Silva. “Orlando teve uma atitude madura. Eu respeito e louvo a atitude do PCdoB”, disse o ministro relatando a conversa que teve na manhã de hoje com Orlando Silva e com o presidente do PCdoB, Renato Rabelo.
    Já são 6 os ministros que caíram no recém iniciado governo de Dilma, entre os quais, um apenas não saiu por denúncias de irregularidades. Acompanhe a lista abaixo.

Pedro Novais

    
Do Ministério do Turismo, renunciou após denúncias de fraude envolvendo a pasta e a Ibasi.

Wagner Rossi

    
Deixou a pasta da Agricultura devido a suspeitas de irregularidades.

Nelson Jobim

    
Foi o único que não saiu por problemas de irregularidades e nem denúncia, deixou o cargo por dar entrevista em rede nacional chamando a colega Ideli Salvatti de ‘fraquinha’.

Alfredo Nascimento

    
“Decidiu deixar o cargo” no Ministério dos Transportes após denúncias de superfaturamento em obras envolvendo servidores da pasta.

Antônio Palocci

     
Deixou a Casa Civil depois de reportagem da Folha de São Paulo dando conta do aumento do seu patrimônio em 20 vezes entre 2006 e 2010. (Fotos Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...