Festa da Uva recebe homenagem na Assembléia Legislativa do RS



A sessão foi presidida pelo presidente em exercício, deputado Alceu Barbosa Velho
PORTO ALEGRE – Numa proposta da Deputada Estadual Maria Helena Sartori, a Festa da Uva foi homenageada pelos seus 80 anos no Grande Expediente da Assembleia Legislativa do Estado, na tarde desta terça-feira, 25 de outubro, no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha.
     A Comitiva da Festa foi recebida pela Deputada Maria Helena em seu gabinete. Na sequência, visitou o Gabinete da Presidência da Assembleia, onde foi recebida pelo Deputado Alceu Barbosa Velho, representando o Presidente Adão  Villaverde, em viagem a Brasília.
    
Em seguida, a Comitiva participou do Grande Expediente. Fizeram parte da mesa a Rainha da Festa da Uva 2012, Roberta Veber Tocan, e suas Princesas, Aline Casagrande e Kelin Zanette, o Casal Presidente da Festa da Uva 2012, Gelson e Gladis Palavro, o Prefeito Municipal de Caxias do Sul, José Ivo Satori, o Secretário Estadual do Esporte e do Lazer Kalil Sehbe, representando o governador, e a Secretária Estadual de Turismo, Abigail Pereira.
    A sessão, presidida pelo Deputado Alceu Barbosa Velho, começou com o pronunciamento de cerca de 20 minutos da Deputada Maria Helena, que fez um verdadeiro resgate de todas as edições da Festa da Uva, além do agradecimento a todos os presidentes, rainhas e princesas que se doaram para o sucesso de cada edição no evento.
     A parlamentar também mencionou que desde 2008, a Festa da Uva é integrante do Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Rio Grande do Sul, devido à aprovação de projeto de lei do então deputado Kalil Sehbe, que deu origem à Lei nº 13.323 de 2009.  Imagens nos telões ilustravam as palavras de seu discurso.
     Dando sequência a sessão, alguns deputados também se manifestaram para prestar a sua homenagem a Festa e ressaltar sua história e importância para o desenvolvimento de Caxias. Foram eles: Adolfo Brito (PP), Gilmar Sossella (PDT), Cassiá Carpes (PTB), Marisa Formolo (PT), Álvaro Boessio (PMDB), Jorge Pozzobom (PSDB) e Heitor Schuch (PSB).
     Para encerrar a sessão, com muita alegria e descontração, o grupo A Festa Chegou apresentou duas canções. A Festa da Uva 2012 acontece de 16 de fevereiro a 4 de março. (Fotos Luis Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...