Recomendações ao comércio caxiense


Por Paulo Pezzi* – Por ocasião dos festejos da Festa da Uva, não gostaríamos de divulgar coisas semelhantes ao que lemos no Diário Catarinense do dia 21 de janeiro deste ano, que transcrevo abaixo.
Dizia o colunista interino Antônio Neto: “Ontem, em Jurerê Internacional, uma grande família de argentinos chamou a atenção. Sentados em frente a uma daquelas barraquinhas de vender milho e coco, ficaram a manhã toda comendo bolachas e tomando água que haviam trazido de casa. Na hora do almoço, um deles se dirigiu à barraquinha, e o comerciante, crente que iria vender ao menos o primeiro milho cozido, recebeu o pedido de uma faca emprestada. O comerciante, claro, fez a camaradagem e emprestou. Então o turista abriu seis pães de trigo, um tomate que ele fatia com a faca emprestada e dividiu entre toda a família o seu almoço: pão de trigo com tomate. É mais ou menos este o padrão de alguns turistas dos países vizinhos do Mercosul”.
Ao meu ver os comerciantes de Jurerê Internacional, onde lá estive coincidentemente neste dia, cobravam por exatamente o dobro do que se pagava nas praias de Canasvieira.
Tudo lá é mais caro, desde a água mineral, passando pelo refrigerante, sorvetes, água de coco, etc. Constata que existem ali muitos mercenários, fora do comum o que se vê e de lá não se leva nada como exemplo positivo. Essa prática ao contrário, só destrói a imagem e o esforço que os governos fazem para incrementar e fomentar o turismo.
Gostaria imensamente que por ocasião da Festa da Uva, os organizadores e a administração pública pensassem nesses maus exemplos e revissem algumas atitudes que foram verificadas em edições anteriores da maior festa comunitária do sul do Brasil.
Temos que tratar bem, deixar com que os turistas que aqui vêm, levem coisas boas nas suas bagagens ao retornarem aos países ou estados de origem. A cordialidade e a honestidade do nosso povo devem ser os únicos pesos que eles carregarão. Os donos de hotel, restaurantes e bares devem ter essa premissa se quiserem que seus estabelecimentos continuem operando futuramente, pois a continuação de um determinado seguimento depende muito do tratamento ofertado aos clientes. (Foto Mauro Peregrina)

*Paulo Pezzi é Administrador de empresas

Meu cenário: um lugar para descansar.


Rosméri Argenta
Férias, verão, tempo de descanso e lazer. Tempo de viajar, trocar a casa habitual por um espaço temporário. Hora de sair em busca de natureza, ar puro, águas refrescantes, divertimento, vida livre. Afinal, o lazer, mais do que um direito, é um dever do ser humano para consigo mesmo. É essencial sair da rotina de trabalho e se cercar de elementos outros, que possam revitalizar o corpo, alegrar a alma, serenar o espírito.
A boa notícia é que não necessariamente é preciso esperar as férias ou o verão para estar num ambiente revigorante e agradável. A própria residência pode, também, tornar-se um espaço assim. Basta inserir alguns elementos naturais na decoração, desde a pintura da parede até o mobiliário de cada aposento. Cada vez mais, pessoas buscam nas cores e materiais naturais o equilíbrio de que sentem necessidade no dia a dia. A casa é refúgio, é abrigo, é conforto. O “estar em casa” deve ser gratificante. Portanto, nada de espaços burocráticos, estéreis, impessoais. O charme rústico da madeira, a suavidade do correr das águas, o ar circulando pelos espaços abertos: tudo isso faz com que nos sintamos mais próximos da natureza. Para dizer melhor: mais próximos de nossa própria natureza, nossa essência ligada ao planeta e aos ciclos naturais.
Assim, fica a dica: abuse das cores naturais, dos tons que trazem para dentro do seu lar a lembrança do mundo exterior. Não se trata de tornar a casa uma selva ou fazenda, mas de se cercar de elementos que lembrem ao ser humano que ele é, sim, parte da natureza. Precisa dela, ela lhe faz bem, renova-lhe as energias, melhora a relação com o mundo e as pessoas. Trata-se, portanto, de um investimento em qualidade de vida.
Rosméri N. Argenta Dal Prá
Diretora Comercial da Roselar Móveis

D’Alessandro fica no Inter até o fim do contrato


PORTO ALEGRE - Finalmente a novela D’Alessandro acabou, o Sport Club Internacional anuncia que alcançou um acordo com D’Alessandro, (algo em torno de R$ 700 mil mensais) e garante, dentro dos padrões do Clube, a permanência do meia no Beira-Rio. O atleta falou sobre a sua satisfação em dar continuidade ao trabalho no Internacional: “Estou feliz em permanecer no Inter. Estou ficando no Clube que me acolheu muito bem, que me deu muito carinho. Sinto um orgulho muito grande por continuar vestindo essa camiseta. Às vezes o futebol te coloca numa situação difícil, pois tem muitos fatores envolvidos, como a família e sentimentos, mas tenho certeza de que fiz a escolha certa. Quero agradecer o apoio do torcedor colorado, as manifestações de carinho que recebi durante este tempo. Nunca tinha vivido ou sentido uma coisa assim. Obrigado, torcedor”, disse o meia argentino.
A manutenção de D’Alessandro é mais uma demonstração da ambição do Internacional para a temporada 2012. O Clube, além de permanecer com o grupo forte, se reforça e conta com o apoio do associado e do torcedor para continuar sua senda de vitórias e o primeiro objetivo tem o segundo capítulo na quarta-feira, quando o colorado gaúcho joga a partida de volta contra o Once Caldas na quarta-feira, jogo que será transmitido pela televisão. (Foto Divulgação)

Guerino Pisoni Netto: “Se eu pudesse escolher, gostaria que a cidade ficasse assim como está”



ENTREVISTA – (Por Laudir José Dutra) - Caxiense de nascimento, tradicionalista de coração, advogado, político e com um olhar voltado às coisas da cidade. Este é Guerino Pisoni Netto, que a reportagem do Ponto Inicial teve a oportunidade de bater um papo sobre diversos assuntos, inclusive sobre política. O que os leitores lerão a seguir é uma conversa calma, com profundo conhecimento e respeito por tudo aquilo que efetivamente interessa.
Mas antes é preciso que se faça um registro, Guerino foi vereador durante três legislaturas consecutivas. Eleito em 1982 com 1472 votos, em 1988, 1671 votos e 1992 conquistou a soma de 1328 votos, depois dedicou-se integralmente à carreira de advogado, não antes de ter sido suplente de Senador e conquistado 17820 nas eleições de 2006, quando concorreu a uma cadeira na Câmara dos Deputados, tudo isso pelo PMDB, onde já foi presidente por algumas oportunidades, fazendo parte atualmente do diretório municipal do partido.

Michael Jackson


É bom dividir emoções
É tão bom dividir algo que gostamos
Então, hoje decidi dividir com os internautas
A emoção de uma boa música.
Emoções que embalaram a vida de tanta gente,
Sonhos de colégio, planos para a vida
De futuro incerto e dos rumos a seguir.
Essas emoções em forma de música
Servem muito para sinalizar coisas que vivemos
Separar aquilo que valeu a pena viver ou curtir.
O destino? Bem, esse sim é sábio, fique onde está,
Se não é definitivo o seu lugar no mundo,
Pelo menos saiba que ele, o destino,
Vai escolher o desfecho.
(Curtam duas das melhores desse grande artista que foi Michael Jackson, meu ídolo e de muita gente. Tenho essa certeza)
Laudir José Dutra

Drops de Menta realiza seu primeiro desfile Moda Casa de 2012

                      
CAXIAS DO SUL - Antes de qualquer coisa que se possa dizer, ressaltar a presença maciça de clientes e amigos na noite de 26 de janeiro nas dependências da Drops Flagship localizada na RS 122.
    O ponto alto da festa, além é claro de todo o clima que envolveu a mesma, o primeiro desfile do ano, Drops de Menta Moda Casa, que atraiu os olhares dos presentes, convidados especiais da empresária Márcia Costa e do esposo Adriano Medeiros, que mais uma vez deram uma mostra do porquê dos empreendimentos da marca dar tão certo.
   Para dar ainda mais ênfase ao evento, as presenças dos arquitetos e decoradores renomados da cidade, incluindo a Presidente da Sala de Arquitetos, Bianca Franco, além de Adriana Karkow, Jéssica De Carli e Felipe Azevedo, Tatiana Biff e André Rigoni, Viviane Valduga e Vera Fabris para compor espaços na passarela da Flagship.
   Na passarela Ariane Cerqueira, Elisa Salvador, Marcele Pulita, Stefânia Demori e Felipe Medeiros, que desfilaram roupas e acessórios que completam ambientes intimistas, como para mesa e banho.

Quisera eu poder…


Queria tanto poder estar junto a ti
E apagar todas as minhas angústias,
Quisera eu poder viver sem você
Não chorar na escuridão do meu quarto
E lamentar por tão poucos momentos
Que eu posso dizer-te palavras carinhosas…

Porém não posso, sinto que eu morro
Vivo arranjando situações, disfarçando desejos
E implorando que as distâncias se encurtem
Só pra poder ficar mais perto de você;
Encantar-me-ia com teu jeito delicioso
De fazer das minhas manhãs frias
Um momento único do meu extenso dia…

Minhas carências são tão poucas
Sentir-te cada dia mais próxima
Querer-te sem rasuras em papéis brancos
De uma vida que ainda não tem uma pintura
De um quadro sem óleo e sem moldura
Numa aquarela imensa, com cores vivas
Pincéis e rabiscos de montes e campos livres…

Mas plagio a música linda de novela
“Onde você estiver, não se esqueça de mim
Seja com quem estiver, não se esqueça de mim…’
Quisera eu ter poderes sobre teus pensamentos
E por um momento pensar que você pensa em mim…
Que lindas palavras para se dizer a quem se ama
Mesmo que esse amor escape entre os dedos
Como areia fina que o vento sopra nos nossos olhos
Mesmo que os teus pensamentos não estejam em mim,
É bom poder pensar você como o melhor de tudo…

Laudir José Dutra

Fabíola Lanzarin Achterberg, a Bela da Quinzena


CAXIAS DO SUL - O Ponto Inicial traz aos seus leitores e internautas, a Bela da Quinzena, primeira de 2012 e que certamente pelo motivo, marcará e muito a presença no quadro.
FABÍOLA LANZARIN ACHTERBERG, 20 anos, regida sob o signo de Capricórnio, manequim 38, disposição para a vida. Solteira, desapegada de compromissos mais sérios quando o assunto é pensar em um futuro promissor, focada nos seus objetivos.
     Entre seus projetos mais imediatos, participar da escolha da Rainha da Festa da Uva 2013 e concluir os estudos na área que escolheu, a Engenharia Civil, curso que freqüenta na FTEC, terceiro semestre.
     Fabíola tem seus objetivos bem pontuais na sua vida, a formação profissional e a proporção de felicidade à sua família estão em primeiro plano. Viajar também faz parte do seu universo, mas o principal mesmo é se formar em Engenharia e trabalhar na profissão, e, apesar da pouca idade, traça com segurança esse caminho.
“Escolhi Engenharia Civil por gostar muito de matemática e estar no meio de canteiro de obras, gosto muito de visitar obras, me interesso por este mundo. O que me motiva? Minha ambição saudável de colocar meus objetivos sempre em primeiro lugar e segui-los. Espelho-me nos meus pais, pessoas que amo e que recebi apoio incondicional em todos os meus passos”.

Festa da Uva promove workshop para atender bem ao turista


Para melhor atender aos turistas que virão a Caxias para a Festa Nacional da Uva 2012, a Diretoria de Hospitalidade promove um workshop sobre atendimento ao turista para associados do Sindipetro e Sintaxi, integrantes da Guarda Municipal, Zona Azul e Fiscais de Trânsito.
O treinamento prevê um ciclo de palestras com profissionais de turismo, seguido por uma visita a estrutura e atrativos que aguardam os visitantes. As inscrições são gratuitas e os treinamentos acontecerão nos dias 25 ou 26 de janeiro, das 8h às 11h ou das 14h às 17h, no Salão da Igreja das Réplicas, anexo ao Parque de Eventos da Festa da Uva.

Agenda da Rainha e Princesas da Festa da Uva


No último domingo, 22, Rainha e Princesas divulgaram a Festa da Uva 2012 no jogo Caxias X Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho 2012. Soberanas distribuíram folders do evento e visitaram as cabines de imprensa.
Convidar pessoalmente os caxienses para a Festa Nacional da Uva 2012 tem sido o principal trabalho das Soberanas nestas últimas semanas. Além de visitas a empresas e bairros, esta semana as Soberanas participam do lançamento e da primeira prova da Olimpíada Colonial, que acontecem nos dias 28 e 29.
A Rainha Roberta Veber Toscan e as Princesas Aline Casagrande e Kelin Zanette visitam, na terça e quinta, as regiões do Fátima e Ana Rech e do Cruzeiro e Centro – na semana passada o trio passou pelo Desvio Rizzo e Esplanada.
A Festa Nacional da Uva 2012 será realizada entre os dias 16 de fevereiro a 4 de março.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...