Meu cenário: um lugar para descansar.


Rosméri Argenta
Férias, verão, tempo de descanso e lazer. Tempo de viajar, trocar a casa habitual por um espaço temporário. Hora de sair em busca de natureza, ar puro, águas refrescantes, divertimento, vida livre. Afinal, o lazer, mais do que um direito, é um dever do ser humano para consigo mesmo. É essencial sair da rotina de trabalho e se cercar de elementos outros, que possam revitalizar o corpo, alegrar a alma, serenar o espírito.
A boa notícia é que não necessariamente é preciso esperar as férias ou o verão para estar num ambiente revigorante e agradável. A própria residência pode, também, tornar-se um espaço assim. Basta inserir alguns elementos naturais na decoração, desde a pintura da parede até o mobiliário de cada aposento. Cada vez mais, pessoas buscam nas cores e materiais naturais o equilíbrio de que sentem necessidade no dia a dia. A casa é refúgio, é abrigo, é conforto. O “estar em casa” deve ser gratificante. Portanto, nada de espaços burocráticos, estéreis, impessoais. O charme rústico da madeira, a suavidade do correr das águas, o ar circulando pelos espaços abertos: tudo isso faz com que nos sintamos mais próximos da natureza. Para dizer melhor: mais próximos de nossa própria natureza, nossa essência ligada ao planeta e aos ciclos naturais.
Assim, fica a dica: abuse das cores naturais, dos tons que trazem para dentro do seu lar a lembrança do mundo exterior. Não se trata de tornar a casa uma selva ou fazenda, mas de se cercar de elementos que lembrem ao ser humano que ele é, sim, parte da natureza. Precisa dela, ela lhe faz bem, renova-lhe as energias, melhora a relação com o mundo e as pessoas. Trata-se, portanto, de um investimento em qualidade de vida.
Rosméri N. Argenta Dal Prá
Diretora Comercial da Roselar Móveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...