Fabíola Lanzarin Achterberg, a Bela da Quinzena


CAXIAS DO SUL - O Ponto Inicial traz aos seus leitores e internautas, a Bela da Quinzena, primeira de 2012 e que certamente pelo motivo, marcará e muito a presença no quadro.
FABÍOLA LANZARIN ACHTERBERG, 20 anos, regida sob o signo de Capricórnio, manequim 38, disposição para a vida. Solteira, desapegada de compromissos mais sérios quando o assunto é pensar em um futuro promissor, focada nos seus objetivos.
     Entre seus projetos mais imediatos, participar da escolha da Rainha da Festa da Uva 2013 e concluir os estudos na área que escolheu, a Engenharia Civil, curso que freqüenta na FTEC, terceiro semestre.
     Fabíola tem seus objetivos bem pontuais na sua vida, a formação profissional e a proporção de felicidade à sua família estão em primeiro plano. Viajar também faz parte do seu universo, mas o principal mesmo é se formar em Engenharia e trabalhar na profissão, e, apesar da pouca idade, traça com segurança esse caminho.
“Escolhi Engenharia Civil por gostar muito de matemática e estar no meio de canteiro de obras, gosto muito de visitar obras, me interesso por este mundo. O que me motiva? Minha ambição saudável de colocar meus objetivos sempre em primeiro lugar e segui-los. Espelho-me nos meus pais, pessoas que amo e que recebi apoio incondicional em todos os meus passos”.

A família, base para tudo

“Realmente é assim que penso, tenho uma família unida, sempre que possível estamos juntos, seja para almoçar nos finais de semana, contar piada ou simplesmente para jogar conversa fora. Curtimos os momentos que são possíveis curtir”.

Sobre o Bela da Quinzena

“Gostei muito de ter feito esse quadro, acho legal a forma como é desenvolvido. Pela oportunidade, pelo inusitado e pela oportunidade oferecida, sinceramente, adorei. Nunca havia pensado que um dia, assim do nada alguém iria me convidar para fazer parte de algo dessa natureza”.

Caxias do Sul, minha terra

Não tenho nada a reclamar quanto à cidade em si, o jeito que ela cresceu e as nossas raízes. Uma pequena ressalva à violência e à educação. Falta segurança, não é muito seguro sair à noite a partir de determinado horário. Na área da educação, não é possível aumentar tanto as mensalidades assim como está acontecendo nas universidades. É preciso fazer alguma coisa, do jeito que vai, em breve as oportunidades de ensino serão para muito poucos”.

Aos finais de semana

“Sair com as amigas, shopping, praia, na balada curtir pagode, Funk e Black music. Curtir meu time do coração o Juventude é algo que não abro mão. Por onde vou, carrego com orgulho as cores do alviverde no coração.
Em casa, curto sair com meu cachorro Thor, ver TV, jogar vídeo game e tomar banho de sol”.

Drogas, sexo e bebida, combinação nada saudável
“Cada um tem a sua cabeça, cada um sabe o que é melhor para si. É por aí que devemos ter o equilíbrio emocional e a cabeça no lugar na hora de escolher qual o caminho que queremos seguir.
A família também influencia muito na nossa educação. Algumas coisas vêm de berço, não tem jeito, você é aquilo que aprendeu ou vivenciou. Devemos também saber selecionar as nossas amizades. No meu caso, tenho algumas bem antigas que guardo no coração, mas nem todas são de confiança. Devemos analisar qual aquela que vai nos amparar quando as coisas realmente ficarem ruins. Essa com certeza devemos ter por perto sempre.
Acredito que a família deve sempre ser valorizada pois ela é nosso norte, nosso porto seguro quando o barco naufragar”.

Não existe uma idade certa para isso ou aquilo

“Não é uma questão de idade, vai da cabeça de cada um. Temos que analisar nossa capacidade para realizar alguma coisa, seja ela boa ou ruim. Nem tudo são flores na nossa vida, vai chegar um momento em que teremos que tomar uma decisão, aí saberemos a hora oportuna. O nosso destino a Deus pertence e tudo acontece naturalmente”.

Devemos fazer sempre um resumo de tudo

“Só me arrependo daquilo que não fiz, acredito que faria exatamente igual todas as coisas na minha vida, caso contrário eu correria o risco de não ser a pessoa que sou hoje. Aprendo a cada dia que passa, me dedico de corpo e alma às coisas que realmente fazem a diferença.
Agradeço muito e devo aos meus familiares que sempre estiveram ao meu lado quando mais precisei deles. É isso aí, bola pra frente, com objetivos bem claros”.
GOSTO de família, de balada, de sinceridade, de verão e viajar.
NÃO GOSTO de falsidade, de fofocas, de frio, de acordar cedo e de trânsito.
TIME DO CORAÇÃO: Juventude
UMA COMIDA: Batata frita
MEUS ÍDOLOS: Meus pais
UM LUGAR: Meu quarto
RELIGIÃO: Católica
ALGO MARCANTE: Planeta Atlântida 2007.
UMA FRASE: “Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar”. (Fotos Fotocine  Caxias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...