Valorizar em vida, o que a morte insiste em levar


Por Laudir José Dutra
São tantos os entes queridos que passam pela vida da gente, artistas, amigos, mãe, pai, filho, avós, tios, netos e só vamos perceber o quanto são importantes, quando eles se vão.
Todos os dias abrimos as portas da vida, televisão, jornais, computador e até mesmo a porta da nossa casa e lá está estampada a morte de mais uma pessoa. Somos todos portadores de más notícias, pois acabamos por disseminar de alguma forma a dor de outros, ou a nossa própria dor para outros.
Seria tão bom que pudéssemos compartilhar enquanto essas pessoas estivessem vivas, todos os momentos delas, disseminar coisas boas, mostrar as suas trajetórias vencedoras, exemplos bons que deixaram para aqueles que vêm logo a seguir.
Tão demasiado tarde reconhecer depois da partida. Fica tão fácil expressar sentimentos depois que não tenhamos que olhar no olho da pessoa e de alguma forma, com toda sinceridade, falar-lhe o quanto ela fará falta se caso um dia vier a faltar.
São pensamentos e gestos que só nos vêm após a partida de alguém que gostamos ou admiramos, sempre de maneira injusta ou tardia. A pessoa só vai saber o sentido da nossa homenagem, caso um dia, ao partirmos dessa e acreditarmos que a vida é eterna, nos encontrarmos e falar com saudosismo de tudo o que vivemos ou deixamos de falar enquanto aqui na terra.
Já é tarde agora, fale hoje o que você gostaria de dizer amanhã, seja para quem for, não desperdice a oportunidade de aliviar seu coração com palavras que realmente farão a diferença para uma pessoa que certamente está ansiosa por aquela palavra.
Expresse seu sentimento através de palavras boas, de coração puro e de mente aberta. Seja de alguma forma, o precursor da felicidade de alguém, quem sabe a palavra que você tanto espera não esteja embargada na voz, na mente e no coração de outrem.
Seja justo com os outros, expresse somente aquilo que seu coração tem vontade, não justifique, não pondere nada, não se desculpe e acima de tudo, não faça apenas por agradar, faça sim por justiça e por entender que o seu melhor talvez não seja tudo para o outro, mas que seja o fundamental para você abrir outra porta logo ali adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...