Espírito natalino permanente


É contumaz as pessoas pensarem em conceitos de humanidade, solidariedade, respeito, respeito, humildade e generosidade, apenas nas épocas natalina.
Ao contrário, o desejado e cabível na vida humana, é que estes sentimentos devem ser permanentes, fazendo na vida de convivências mais saudáveis, alegres e solidários.
Para alguns, a soberba e a prepotência são comuns e inerentes ao seu comportamento habitual…
Nesta semana um empresário de médio/grande porte de nossa cidade, literalmente correu do seu escritório um dono de jornal quinzenal, de pequeno porte, ao lhe apresentar uma entrevista realizada com o seu gerente comercial, mediante autorização do seu superior.
Quando pronta a matéria jornalística, foi ela apresentada ao dono da empresa para aprovação do conteúdo, talvez ele deva ter se dado conta de que o entrevistado era o seu gerente, falando dos êxitos da empresa e não ele próprio que havia iniciado um pequeno negócio, tornando-se hoje uma empresa destacada.
Acontece que havia decidido delegar essa tarefa ao seu subordinado.
Daí é possível que vaidade, mesmo escondida, veio falar mais alto e assim ele reagiu impulsivamente, negando a sua publicação.
Esqueceu-se o senhor empresário que ele também foi pequeno comerciante de pouca e insipiente formação educacional, mas, extremamente habilidoso para ganhar dinheiro e fazer vendas, principalmente com pequenos agricultores da região.
Estes efetivamente, simples trabalhadores educados.
Quem sabe, caso a pessoa referida tenha oportunidade de ler este comentário, consiga refletir melhor e assim desculpar-se com o pequeno publicitário e mude o seu comportamento, que, aliás, o sorriso freqüente na face do autor do fato, esconde um lado nada elogiável aos olhos dos que com ele convivem, especialmente quando envolvem negócios e dinheiro.
Casos a parte, este periódico de propriedade de Laudir José Dutra, 52 anos de idade, fundado em 20/10/2001, vem desejar nesta coluna, juntamente com o titular do espaço, um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos, reatando votos de perfeito entendimento com seus clientes, leitores e comunidade local.
Lembrando sempre, que o principal espírito do Jornal Ponto Inicial, de maneira transparente, honesta e desinteressada, realçar cada vez mais, os valores e as realizações de nossa gente e de nossa terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...