Banco do Vestuário forma duas turmas de Corte e Costura e uma de Modelagem





Novas oportunidades chegam para os 47 formandos dos cursos de Corte e Costura e Modelagem e Reforma de Roupas, do Banco do Vestuário. Três turmas se formaram nesta sexta-feira (30/06), em solenidade na Câmara de Vereadores, com a presença do prefeito Daniel Guerra e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Carlos Heinen.




Durante a cerimônia, além de saudar os formandos, o secretário Heinen garantiu o funcionamento do Banco do Vestuário. Segundo ele, dois funcionários do Município foram destinados para atuar no setor. 




O programa, que existe desde 2009, oferece diversos cursos gratuitos de transformação de resíduos têxteis em peças utilitárias, qualificando pessoas para o mercado de trabalho na área de moda. O objetivo principal é a geração de trabalho e renda nas comunidades com maior vulnerabilidade social, contribuindo para a capacitação das pessoas e transformando desperdício em benefício social e ambiental.


O Banco do Vestuário é promovido pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), e também tem a parceria da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), Fundação de Assistência Social (FAS), Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Malharias da Região Nordeste do RS (Fitemasul), Fundação Caxias, Polo de Moda da Serra Gaúcha, Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Calçado do Nordeste Gaúcho (Sindivest), Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).




Foto Daniel Bianchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...