Abertas as inscrições para o VIII Clic Ambiental



GUSTAVO SPIDO – IMAGEM ROUBADA


CULTURA - A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), abriu no dia 14/07 as inscrições para a VIII Clic Ambiental. Este ano o concurso tem como tema “Cidade Sustentável”, sob o slogan “Compartilhe esta ideia”, em consonância com o lema da Semana Municipal do Meio Ambiente 2014, realizada em junho passado.

O objetivo do Clic Ambiental é envolver a comunidade caxiense nas boas práticas ecológicas, demonstrar a importância da manutenção de ecossistemas naturais através da visão artística da fotografia; despertar o interesse pela fotografia; mostrar como a fotografia contribui para a preservação ambiental; promover a educação ambiental através da arte de fotografar; realizar exposições fotográficas; e descobrir novos retratos e paisagens da cidade. “Além disso, o concurso tem como intenção contribuir para a formação de cidadãos conscientes de suas responsabilidades com o meio ambiente e capazes de atitudes de proteção e melhoria em relação a ela”, completa o secretário do Meio Ambiente, Adivandro Rech.


ANNEMARIE BRUGGER – PAISAGEM ARTIFICIAL
O concurso fotográfico premiará três imagens em cada categoria: Natural, representando as belezas naturais dentro do município; Artificial, representando as imagens do contexto rural ou urbano do município; e Roubada, destinada às imagens de momento único captadas no local e na hora certa. Não há limite de idade para participar. Os participantes também poderão inscrever quantas obras quiserem, basta que as fotos sejam inéditas e nunca tenham sido premiadas ou publicadas em outro concurso.


PAQUITO MASIÁ – PAISAGEM NATURAL
A seleção e o julgamento serão feitos por uma comissão composta por profissionais das áreas de fotografia, ecologia, comunicação, publicidade e marketing. Os interessados podem obter outras informações pelo telefone 3901.1445, acessando o site www.caxias.rs.gov.br, onde está o regulamento e também pode ser preenchida a ficha de inscrição. As inscrições estendem-se até o dia l5 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...