Novo Camelódromo com cara de shopping foi entregue



CAXIAS DO SUL - A Prefeitura de Caxias do Sul e a Associação dos Camelôs de Caxias do Sul realizaram na noite de 03/12 a solenidade de inauguração do novo camelódromo, denominado Centro de Compras Caxias do Sul. O evento ocorreu no novo espaço, localizado na rua Sinimbu, nº 2321, em frente à praça Dante Marcucci (Praça da Bandeira). O Centro de Compras estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e nos finais de semana, das 8h às 19h.


A presidente da Associação dos Camelôs de Caxias do Sul, Matilde Pizarro Vergaro, lembrou a história do camelódromo desde o seu início na rua Moreira César, agradecendo ao então Prefeito Mário Vanin que disponibilizou o espaço. A presidente também agradeceu o apoio da Prefeitura e das secretarias envolvidas no processo da mudança do camelódromo. “Agradeço a todos que também acreditaram ser esse o melhor lugar para trabalharmos”, disse.

O secretário da Receita, Paulo Dahmer, que acompanhou toda a negociação da mudança com os comerciantes, ressaltou a democracia que existiu no processo de escolha do novo espaço, o que resultou inclusive em dois Centros de Compras na cidade, passando de 73 comerciantes para 123 (73 instalados no prédio da Sinimbu e 50 no antigo Comercial Cesa). “Queremos que esse empreendimento dê resultado positivo para todos os comerciantes”, disse.
Dahmer também agradeceu ao Ex-prefeito Sartori e ao Prefeito Alceu Barbosa Velho pelo empenho e dedicação que sempre demonstraram. “O Governo está pensando nas pessoas e trabalhando para todos. Queremos devolver a Praça da Bandeira para a comunidade. Queremos que utilizem a praça e depois venha visitar o novo Centro de Compras”.


O Vice-Prefeito Antonio Feldmann, no ato representando o Prefeito Alceu, destacou o empenho da Administração Municipal em todo o processo da mudança. “Hoje estamos refazendo a nossa história. Não faltou fé, coragem e força de vontade para que esse sonho se tornasse realidade. Tenho certeza que a partir de agora todos nós vamos ganhar com este novo espaço. Viva o nosso novo Centro de Compras Caxias do Sul”.
O camelódromo foi transferido de local em virtude da revitalização da Praça da Bandeira e da abertura da rua Moreira César. O novo espaço vai abrigar 73 bancas, praça de alimentação e elevador. O Município investiu cerca de R$ 350 mil na montagem das bancas. Além da secretaria da Receita, o processo do novo camelódromo contou com o apoio das secretarias do Urbanismo (SMU), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE) e Planejamento (SEPLAN). (Foto Andréia Copini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...