Poesia: Estado de espírito

epiderme_da_alma_chiliqueria_dulcineia_vasconcelos

Gosto tanto de ficar assim
Volta e meia me bate essa paz
Sai tudo de mim, minha angústia
Dá lugar à esperança que não cansa
De elevar meu espírito e me deixar feliz…

Hoje saí por aí a trabalho
Vi tantas pessoas interessantes, bonitas
Descobri um monte de almas generosas
Que elevaram muito o meu espírito;
Aprendi gestos de bondade e carinho,
Senti gentilezas, acariciei um afago
Sorri em saber do tamanha da bondade
Que existe no coração das pessoas…

Quero percorrer esse caminho de novo
Trocar ideias, me sentir fazendo parte
Sabendo que cada um é importante
Naquilo que faz, se propõe, que busca,
Não importa o tempo, o momento,
Fazer apenas aquilo que a vida quis
Que fizesse exatamente nesse instante…

Uma menininha sorriu para mim hoje
Da janela, me abanou e jogou um beijo;
Que conforto tem uma singeleza,
Oportunidade única de contemplar,
Pois são coisas desse tipo que
A alma da gente busca todos os dias…

Laudir Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...