Jéssica Gaio, a top que é top entre as modelos da serra

JÉSSICA GAIO_DSC_6143_PARA O SITE
Texto Laudir Dutra - laudir43@yahoo.com.br 
O Jornal Ponto Inicial teve a oportunidade e traz agora aos seus leitores,JÉSSICA GAIO, as suas considerações num papo descontraído e muito produtivo, especialmente para o BELA DA QUINZENA. As fotos são da Fotocine Caxias.
CAXIAS DO SUL - Iniciamos com uma apresentação daquela que dispensa apresentações. Foi, depois de um período emprestando seu rosto e outros atributos que a levaram para as passarelas, a menina, que é regida sob o signo de Peixes, manequim 36, 1,77 m altura, quadril 94, 24 anos, cursa Relações Públicas na UCS (6º semestre), praticamente tem sua vida independente, apesar de ainda morar com os pais no interior de Flores da Cunha.
“Desde os 18 anos participo de eventos de moda, recepção, social e profissional, mas a área que escolhi é o meu foco. Relações Públicas está dentro daquilo que tenho como foco, pois gosto de trabalhar com pessoas”.
Gosta de viver em família
“Sempre fui expressiva, apesar de ser oriunda de uma família de agricultores, onde tenho apenas um irmão mais velho, temos uma grande família. Gosto quando aos finais de semana vêm todos os parentes passar o fim de semana, nos juntamos, trocamos ideias, demos muitas risadas. Acho que foi numa dessas conversas em família.
Sempre gostei de usar as coisas da minha mãe, os batons, os sapatos, talvez, assim como toda a menina da casa, é uma coisa natural esse interesse por desfilar, tirar fotos”.
Na Passarela
“Com 17 anos uma agência me procurou para fazer alguns folders. Fomos morar em Porto Alegre algum tempo e lá acabei fazendo alguns trabalhos nesse sentido, trabalhei para eles. A partir de então, gostei e continuei fazendo fotos, desfilando, me aperfeiçoando dentro daquilo que seria preciso para desenvolver um bom trabalho.
Acredito que através do meu esforço e também por estar no meio de outras pessoas que me deram alguns toques e hoje só estou onde estou por essas razões aí, gosto daquilo que faço e consigo transmitir às pessoas aquilo que elas precisam que eu faça.
Mas no meu dia a dia é tudo muito simples, quando entro em férias, geralmente no mês de janeiro, vou para casa colher uva com os meus pais”.
Exposição excessiva às vezes
“Tudo a gente aprende. No início eu era muito travada. As pessoas desse meio querem que a gente faça aquilo que eles querem que a gente faça, devo estar e ter essa sintonia fina para corresponder aos trabalhos que conquisto. Acabamos saindo da gente para incorporar um personagem que de alguma maneira vai elevar e conduzir o produto do cliente.
Sempre tive essa coisa de desfile, fotos, não como uma segunda opção, mas por acreditar que isso poderia de alguma maneira, ajudar no meu dia a dia e é o que acontece, faço feiras, participo e faço parte de uma equipe para recepcionar em eventos sociais e também um elenco publicitário que é a SAC Produções e Eventos”.
Se cuidar muito com uma alimentação
“No meu caso, nunca foi problema esse questão de peso, não faço restrição àquilo que como, não faço e nunca fiz dieta para a manter a forma física. Sei que isso é algo bastante restritivo. Ou você é modelo pela natureza de ser, do seu corpo, sua forma física natural ou não fará com prazer aquilo que está se propondo. Não penso que temos que fazer sacrifícios para desempenhar as coisas. Temos sim que fazer com a maior naturalidade possível. Ou você mantém os seus clientes como você é ou acaba a sua carreira”.
Projeto de vida
“Não fujo a regra, tenho em mente que em um determinado momento quero ter a minha casa, minha independência, casar, ter filhos que sempre sonhei com isso. Lógico que primeiro quero me formar, me especializar ou aprender muito na profissão que escolhi e correr atrás sempre, pois acredito que só com muito trabalho posso conseguir os meus objetivos”.
Assédio é algo normal nesse meio
“Tenho uma postura séria, procuro não valorizar certos tipos de comentários ou atitudes, como elogios ou cantadas ou investidas que invariavelmente acaba ocorrendo. Não dou espaço para que isso cresça.
Sei o que eu quero, o que busco e estou ciente de que é preciso que estejamos atentos a todos os sinais, saber discernir as coisas. Sei que existe uma carência natural nas pessoas que as levam a extrapolar algumas vezes, mas temos que contornar algumas situações”.
Força que vem de casa
“Sempre tive muito incentivo dos meus pais, ao mesmo tempo em que me seguraram e orientaram para algum tipo de situação que eu poderia enfrentar. Fazemos as nossas escolhas muitas vezes baseados no conselho e na vivência que temos da nossa família. Então posso dizer que bons exemplos eu tenho em casa”.
Questões financeiras
“Modelando dá para ganhar algum dinheiro, conheço muitas meninas que hoje vivem exclusivamente da carreira de modelo e levam numa boa as suas coisas. Na minha área é que me mantém procuro fazer sempre o meu melhor, pois um trabalho bem feito é o cartão de visitas para o próximo e assim por diante”.
O que vi e que não gostei
“O que não é legal é o padrão imposto. Esse rótulo que temos que nos sujeitar, as regras que temos que seguir, mesmo que isso possa ser o contrário de tudo o que a gente ouviu a vida inteira dos pais e avós, “COMO VOCÊ ESTÁ MAGRINHA”, TU TEM QUE COMER MAIS PARA ENGORDAR”.

A Jéssica Gosta
Gosto de cozinhar, conversar (adora), jogar futebol, gosto de não fazer nada de vez em quando e principalmente estar com os amigos.
Adoro praia, já fui em praticamente todas do nosso litoral, viajo sempre que posso. Gosto de conhecer lugares novos. Mesmo em pontos que não são assim tão badalados você pode encontrar algo agregador, bonito. Não precisa ser lugares super conhecidos e também nada planejado. A viagem mais legal que fiz na minha vida, foi aquela onde nada deu certo. Certa vez fomos ao Chile e não conseguimos ir ao nosso destino em função da neve. Foi uma das maiores e melhores aventuras que eu já fiz”.
A Jéssica não Gosta
Não gosto de chuva, pois não sei andar de guarda-chuvas, não gosto de dormir pouco, odeio trânsito.
Nada imposto, não consigo, por exemplo, me imaginar confinada em algum lugar, trabalhar fechada. Sei que existem regras que devem ser seguidas, mas que não sejam empurradas goela abaixo”.
Exemplos de vida
JÉSSICA GAIO_DSC_6137_PARA O SITE
“Meus exemplos de vida são meus pais, de força, de luta. Eles nunca reclamam de nada, sempre está tudo bem, amanhã será um novo dia e por aí vai.
Das figuras públicas, pode até parecer piegas, mas gosto da Xuxa, pela vida que teve, pelas dificuldades que passou até alcançar o sucesso e também por fazer parte da minha vida, dos meus sonhos de criança. Sonhava em ser Paquita, descer na nave e ir no Xuxa Parque”.
Política
“Não sou tão politizada, não sou filiado a nenhum partido político, mas acho que vivemos em um momento de transição e temos que repensar algumas coisas. Não nos vendemos por tão pouco”.
Caxias do Sul
“Acho que ainda estamos aquém do que poderíamos ter em termos de cultura. Aquilo que a gente vê na expressão de cada uma. Temos que valorizar as nossas coisas, os talentos tantos espalhados por aí.
Temos que ter mais opções de lazer, as baladas meio que desvirtuaram um pouco e fugiram das suas propostas que era proporcionar um lugar para que as pessoas pudessem dançar e se reunir com os amigos”.
Chegou a hora de ter o próprio canto
“Acredito que já adquiri maturidade suficiente para ter a minha casa, morar sozinha e gerir minhas coisas. Acho que chega um momento na vida da gente que não cabemos mais dentro da casa dos nossos pais e o meu acredito, já foi..”
ELA X ELA
Perfume: Amor Amor
Uma Cor: Branco
Um filme: Desventuras e série
Um livro: Quinze minutos (Paulo Coelho), a Cabana e o Segredo de Luiza.
Na Tv: Quando os meus horários coincidem, gosto do Profissão Repórter, Discovery Chanel e Jornal da Globo.
Uma Frase: “Não tenha a felicidade como teu caminho e sim como teu destino”
 (Foto Fotocine Caxias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...