Caxias conhece a corte do Carnaval 2013


Jéssica, Cristiane e Taise
Por Laudir Dutra
Muita emoção e entusiasmo no evento que escolheu no dia 14 de dezembro a Rainha do Carnaval de Caxias do Sul 2013. Ela é Cristiane Nascimento.
Nove candidatas desfilaram alegria, simpatia e muito samba no pé no Centro de Eventos da Festa da Uva. Em torno de 300 pessoas vibraram e levaram seus incentivos às meninas que representaram as suas respectivas escolas de samba.
Primeiramente, em vestido de gala, uma a uma pisou na passarela para o delírio de suas respectivas torcidas. Logo a seguir, coletivamente voltaram para receber as notas dos jurados, o que tornou a acontecer quando, com suas fantasias, mostraram muito samba e animação, o ponto alto da festa numa noite agradável e que só poderia receber os maiores elogios.

A organização se esmerou para valorizar o que é considerado o início das folias de momo em Caxias. Apesar da pouca divulgação para o grande público e a falta de interesse da grande mídia, os familiares e amigos das meninas não faltaram.
Das candidatas
Cristiane Nascimento, 21 anos representou a Protegidos da Princesa; Lisiane Ribeiro, 22 anos, desfilou as cores da Escola de Samba São Vicente; Nicole Caprini, 23 anos, Escola 15 de Novembro; Carina de Oliveira Santos, 23 anos, representou a Escola de Samba Tia Marta; Chaiane da Rocha, 18 anos, foi pela Unidos do Centenário; Jéssica Viganó, 22 anos, representou a Imperatriz do Vale; Taise Macedo, 20 anos, pela Incríveis do Ritmo; Valquiria Guedes, 23 anos, representou a Acadêmicos do Arsenal e Jéssica Batista, 21 anos sambou e fez bonito representando a Pérola Negra.
Do resultado
No final, depois de um disputadíssimo concurso, os jurados escolheram como Rainha Cristiane Nascimento da Protegidos da Princesa, que desta forma, pelo quarto ano consecutivo, elege uma soberana. As princesas foram Taise Macedo da Incríveis do Ritmo e Jéssica Viganó da Imperatriz do Vale.
Primeira entrevista
As meninas falaram após o evento à reportagem do Ponto Inicial, demonstrando muita articulação e conhecimento sobre as coisas do carnaval caxiense.
No camarim, Cristiane demonstrava confiança antes do evento
“A conquista deste título representa o amor de todos pelo carnaval, independente da escola. Na verdade é um pouquinho da felicidade de cada um e pretendo espalhar esta alegria por todos os cantos da cidade”, salienta Cristiane, dizendo da satisfação da Protegidos da Princesa de eleger pelo quarto ano a soberana do nosso carnaval. “A receita é o cuidado, o modelo de carnaval que a gente emprega. Estou sendo bem cuidada e recebo cada vez mais o incentivo da escola e isso é fundamental para que tenhamos vontade de participar. Temos apenas que se dedicar, se doar, não ter hora para ir embora e mostrar para às pessoas que quando a gente trabalha sério, os resultados acontecem”.
Taise recebeu a força de familiares no camarim
Para Taise Macedo, é algo indescritível sentir esta emoção. “Não dá para mensurar tudo isso, sempre sonhei estar na corte um dia e agora vou levar o nome da minha entidade. Desde quando acabou o carnaval do ano passado me coloquei na condição de candidata e me preparei desde então para culminar com este momento. Está sendo bom demais participar desta festa maravilhosa”.
Jéssica era toda felicidade por participar da escolha
Jéssica por sua vez, tem sonhos grandiosos e mesmo sabendo que é bem difícil fazer carnaval na cidade, pensa longe. “Acho que acima de tudo representar bem e levar o carnaval para todos os caxienses. Gosto de participar, independente de vencer, sempre é bom fazer parte de alguma coisa e aqui me sinto bem. Fui candidata, independente de ser rainha ou não, o meu maior objetivo sempre foi participar e ajudar a divulgar o nosso carnaval, afinal, a diversão é o maior resultado que a gente pode querer”. (Foto Ponto Inicial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...