Doenças de comportamento levam à inadimplência

Paulo Pezzi 

Por Paulo Pezzi 


À medida que as doenças de comportamento crescem, proporcionalmente aumentam a inadimplência.

Quanto falamos em doença de comportamento, devemos lembrar que o alcoolismo, drogadição, jogo de azar, compulsão por compra, etc…, tanto pode levar a pessoa a ser incluída no grupo dos inadimplentes, assim como pode levá-los à morte. 

Estudos realizados demonstraram que mais de 80% destas pessoas são inadimplentes, pois uma pessoa sóbria comete menos erros estando praticamente imune a este tipo de praga comportamental e livres de outras doenças que são causadas pelos vícios, como a cirrose, câncer, depressão, etc.. 

Uma pessoa sóbria por fazer parte de um seleto grupo que usa pouco, progride mais rapidamente em todos os sentidos, no estudo, no trabalho, nas atividades profissionais e no seio familiar, pois todos o respeitam a aceitam as suas ponderações sobre as coisas que cercam seus entes queridos, ao passo que as pessoas com problemas de comportamento, pede na maioria das vezes tudo, trabalho, família, autoestima e acabam por não evoluir na profissão, colocando em risco a continuação da família. 

Viver todo dia com desarmonia na família e no trabalho leva geralmente às separações que muitas vezes é o fundo do poço, algo sem volta, danoso para os filhos, esposa e todos que o cercam, pois os amigos de copo ficam por perto enquanto o dinheiro estiver aparecendo, daqui a pouco, nem isso ele tem, passa a contar com suas próprias forças, que muitas vezes nem sabe de onde buscar. 

Um recomeço sempre é mais difícil quando se tem inúmeros problemas e inadimplente então, se torna irreversível a situação. 

Deixo aqui um alerta para aqueles que estão nessa situação ou invariavelmente buscam esse mal por ações ou omissão daquilo que poderia ser bom, faça o máximo de esforço para não cair nesta armadilha. Caso já esteja dentro dela, faça de tudo para sair, procure ajuda. Mesmo aqueles que não têm as doenças comportamentais, que levam uma vida tranquila, sem vícios e sem esses perrengues, procure ajudar o seu irmão ou vizinho que está próximo de você, só assim ele terá forças suficiente para sair dessa desgraça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...