Inadimplência – Paulo Pezzi


Paulo Pezzi
Não é segredo para ninguém, todo mundo sabe que Caxias do Sul tem acumulado um dos maiores índices de inadimplência no que se refere ao pagamento em dia das diversas obrigações ou dívidas contraídas pelos consumidores nas diversas classes econômicas. O disparate é tão grande que ao ponto de uma financeira local que trabalha especificamente com financiamentos de veículos automotores, ter procurado seus clientes para renovar as dívidas com algumas vantagens para os mesmos, pois o interesse maior é receber o dinheiro e não retomar o bem, pois nesse caso, todos sairiam perdendo, ela, que reaveria um bem deteriorado pelo uso e o cliente, que perderia o que já foi pago e o veículo, além é claro de ter o nome negativado nas instituições de crédito.
Tudo isso está ocorrendo porque, além de ter comprado o veículo usado a preço super faturado, o carro zero é mais negócio nesse momento, pelas inúmeras vantagens que se apresentam, com as prestações mais baratas do que um usado.
A financeira, no momento de fechar negócio, seja o produto que for, vai automaticamente ao encontro do aplicador, que neste momento também está com dificuldades de honrar seus compromissos.
Contudo, ela como agente que disponibiliza esse crédito, está mais exigente na hora de conceder em favor do cliente, pois sabe que ao aplicar mal, terá dificuldades de ressarcir o investidor.
Isso não ocorre somente com veículos, se estende para todos os bens de consumo, daí a necessidade de ser mais rigorosos na hora de emprestar dinheiro ou conceder crédito, pois a incidência de inadimplência é muito grande, as pessoas não estão conseguindo honrar seus compromissos no prazo marcado.
Diante disso tudo, sugiro então que cada vez mais as pessoas tomem as devidas precauções na hora de aplicar seu dinheiro ou adquirir qualquer tipo de bem durável ou não. Não é o momento para gastar, pois a crise ainda não chegou, é preciso se precaver para o que vem por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...