Tratamento de dores para grávidas: Quiropraxia durante a gestação traz muitos benefícios as futuras mamães!


A chegada de um bebê é um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher. O período gestacional envolve mudanças físicas, hormonais e emocionais, assim, a futura mamãe deve estar atenta a tudo que se relacione com sua saúde. Dentro deste propósito de cuidados multidisciplinares podemos destacar a quiropraxia como uma parte essencial do programa de vida saudável da gestante.
A Quiropraxia corrige as subluxações através de ajustes, assegurando que a coluna espinhal funcione corretamente e que os nervos fiquem liberados de qualquer “stress”. O quiropraxista examina a coluna vertebral procurando desalinhamentos que podem causar interferência no sistema nervoso e afetar o trabalho do organismo inteiro. Tudo isso é extremamente importante para a gestante que precisa ter seu organismo o mais saudável e forte possível para suportar todo o processo de gravidez e parto. Os cuidados quiropráticos irão ajudar a garantir um ótimo funcionamento do organismo, mantendo ele no melhor nível possível sem interferência na coluna vertebral e no sistema nervoso.
Dores comuns na gestação que podem ser tratadas com quiropraxia:
- Dor lombar e pélvica O incômodo é consequência do peso da barriga, conforme a gestação avança. Para sustentar o corpo, é natural que a mulher mude seu eixo, projete o tórax para a frente e afaste as pernas. É uma nova posição que o corpo encontra para se equilibrar. E isso força bastante os músculos da região lombar.
- Dores  nas articulações As dores articulares estão associadas ao acúmulo de líquido nas articulações, comum nessa fase. E isso causa dor porque deixa alguns nervos comprimidos, além de prejudicar a mobilidade dos dedos. Por isso, é muito comum a sensação de dor ou dormência nas extremidades do corpo, muito frequente nas mãos.
Além das dores nas costas, a quiropraxia é eficaz na redução do trabalho de parto e a dor na hora do parto, onde os músculos abdominais e do útero estão equilibrados, a bacia esta alinhada e a coluna livre de subluxações vertebrais (interferências). O tratamento quiroprático também ajuda a mamãe que quer ter parto natural, pois através de manobras 100%  seguras, faz com que aos poucos o bebê fique na posição correta para o parto.A Quiropraxia auxilia também aos riscos de injúrias ao bebê. Se a mãe estiver com a pelve totalmente corrigida e alinhada, o bebê não sofrerá traumas excessivos na hora do parto.
 Quiropraxistas são treinados para avaliar e se necessário ajustar qualquer mudança que ocorra no corpo da gestante. As técnicas quiropráticas tem modificações especiais para a gestante, assim não será aplicado pressão sobre o bebê. Ajustes quiropráticos são seguros e efetivos para cuidados pré-natais em mãe e filho.

Consultório de Quiropraxia Juliana Steiner Bettiol
Rua Dal Canale, 2186 (Conjunto Comercial Alvorada) Sala 5008 1° andar.
Fone: 54 3039 0100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...