Suelen Aguiar da Costa a Bela da Quinzena


Hoje os leitores do Ponto Inicial recebem mais uma das já consagradas figurinhas deste álbum que marca época aqui na serra. O Bela da Quinzena se orgulha de ter feito ao longo desses quatro anos de existência, muitos amigos e conhecimentos que nos inspiram para procurar sempre o melhor.
Hoje temos o prazer de apresentar SUELEN AGUIAR DA COSTA, 23 anos (26/02), regida sob o signo de peixes, manequim 36, 52 quilos, natural de Caxias do Sul.
Suelen trabalha atualmente como recepcionista e seu grande objetivo de vida é estudar para se tornar professora. E o processo já começou. A moça se prepara para fazer as provas do ENEM e se conseguir o seu intento, vai para a faculdade de letras e assim, realizar o seu grande sonho.
“Quero ensinar crianças, adoro os pequenos e quero ensiná-los para que seja cidadãos de bem e conscientes. Amo criança e sonho um dia em ter os meus filhos, educá-los bem para que não tenham tantas dificuldades de serem alguém.
Acredito que o futuro do mundo está nas mãos deles, então, quanto mais bem preparados mais condições eles terão de enfrentar todo tipo de adversidade que pintar na sua frente.
Já fui professora de catequese, já fui babá, já cuidei de muitas crianças, acho que tenho essa propriedade para falar delas”.

São tantos perigos que a vida nos apresenta
“Todas as mazelas que imperam e conspiram contra os jovens, como drogas, gravidez na adolescência e bebidas alcoólicas, por exemplo, as mais frequentes, dependem muito de cada um. Todos sabem que existem esses perigos, mas é preciso pensar o que queremos para a nossa vida. Nada pode nos obrigar a entrar nesse mundo se tivermos exata noção daquilo que somos e o que queremos para nós. Vai muito também da família, seus lastros e acompanhamento acreditam que a estrutura familiar tem muito a ver com tudo isso. Tendo índole, não tem jeito, será alguém decente e não vai precisar procurar coisa que possam ser nocivas ou influenciáveis negativamente”.
Eu gosto de Caxias do Sul
“Não trocaria por nenhuma outra cidade, gosto daqui, amo de paixão a cidade que nasci. Só quem realmente é daqui sabe do que estou falando. Lógico que existem problemas assim como todas as outras, mas estamos acima da média quando o assunto é qualidade de vida e oportunidades. Temos uma estrutura invejável, muita limpeza, muitas opções de lazer.
Ainda falta educação para algumas pessoas que insistem em sujar a cidade, que não têm consciência de que o legado que deixarão para seus filhos é mais importante do que qualquer coisa.
Infelizmente ainda existem muitas pessoas que não entendem que jogar lixo no chão só vai trazer problemas para todos. Entupir bocas de lobos, bueiros, só vai depor contra ela mesma e que no final, acaba reclamando das autoridades por algo que ela causou. Temos que ter mais consciência enquanto cidadãos, temos que cuidar mais do meio ambiente, dos nossos parques e praças para que no futuro possamos ter uma vida cada vez melhor e deixar para as outras gerações que vêm logo a seguir”.
Todos merecem ter as mesmas oportunidades
“Acho muito injusto que uns tenham tanto e não precisam lutar muito por aquilo que querem ou precisam, enquanto que a maioria das pessoas precisa dar a vida muitas vezes por um simples atendimento, seja na saúde ou em qualquer lugar. Às vezes assistimos os políticos terem tantos benefícios sem fazerem muita força. Do nado surgem milhões nas suas contas, seus problemas são resolvidos num simples passe de mágica. Isso acho injusto com quem trabalha e tem que matar um leão por dia para sobreviver. Eles deveriam se colocar na pele das pessoas nem que seja por dia apenas”.
GOSTO – Comer, praia, campo, shopping e namorar
NÃO GOSTO – Falsidade, bate-boca, injustiça, escuro e animal peçonhento.
RELIGIÃO – Acredito em Deus
COMIDA – Panquecas da minha mãe
UM ÍDOLO – Minha mãe
BICHO DE ESTIMAÇÃO – Meu cachorro Dolly
UM LUGAR – Beto Carrero
UMA MÁGOA – A distância do meu pai
UMA FRASE – “Viva hoje, como se fosse o último dia”
Fotos FotoCine Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...