Luis Fernando Possamai: “Macarronada indecente na política caxiense”


Por Laudir Dutra
CAXIAS DO SUL - O Partido Solidariedade tem o seu pré-candidato, trata-se do advogado Luis Fernando Possamai, um dos fundadores do partido na cidade. A definição aconteceu depois de algumas reuniões dentro da sigla.
O Partido Solidariedade – PSOL, tem seis anos de fundação e surgiu com a tradição de lutas na defesa da educação e dos trabalhadores na educação e dos servidores públicos. Para Luiz Fernando não há dúvida de que esse apoio será fortalecido, caso o sucesso chegue até o seu grupo nas eleições deste ano, claro desde que seja homologada a candidatura pelo TRE.

Ponto Inicial – Isso está assegurado, o PSOL já tem e garante o seu pré-candidato para as eleições 2012?

Luis Fernando Possamai - “A nossa candidatura já está assegurada até a convenção eleitoral, que deve acontecer entre 10 e 30 de junho, quando será homologada. Não temos nenhuma dúvida sobre isso. O partido deverá realizar a sua convenção na metade do mês, sem data confirmada ainda.
O vice deverá ser um nome do partido, no entanto isso será definido com a proximidade das eleições, pois temos que definir entre quatro nomes, três homens e uma mulher com atuações em áreas diferentes. Dentre estes com certeza está o nome do vice”.

Os próximos passos

“Vamos intensificar as tratativas pra a elaboração do Plano de Governo, com a sociedade e entidades, com sugestões de pessoas e lideranças para ser apresentado a todos que querem uma cidade melhor, com propostas diferenciadas.

Teremos também uma nominata de vereadores e vereadoras qualificada, isso tudo estamos trabalhando dentro da nossa visão daquilo que necessitamos para fazer um bom papel nas eleições que se avizinham”.

Coligações podem ocorrer também

“Com relação ás diretrizes nacionais, as coligações estão autorizadas com o PCB e o PSTU, com os demais partidos somente mediante autorização da Executiva Nacional. Evidentemente que já estivemos com alguns partidos na cidade e vamos continuar abertos a todo tipo de entendimento, sem fechar as portas. Mas nos colocamos como partido de oposição ao que está sendo colocado na cidade e eventuais conversas com outros partidos são realizadas, respeitando o nosso Programa Partidário e Plano de Governo”.

Pré-candidatura posta, estratégia definida

“Nossa candidatura e o nosso partido são únicos de oposição em Caxias e vamos passar a cidade a limpo, depois de 16 anos isso é fundamental, planejar o futuro, elencar as prioridades e mudar definitivamente o rumo.
Nos últimos anos tem sido simplesmente uma troca de bastão, todos os outros partidos que estão na disputa já passaram pela prefeitura de alguma forma e isso tem que mudar. Não é possível que a população fique á mercê de todas as mazelas que dificultam o progresso. Temos que recolocar a cidade nos trilhos novamente.
Como vamos fazer isso? Responderemos no momento oportuno, teremos se Deus quiser a partir de homologação do nosso nome, debates políticos, cujo plano de governo formulado pela própria sociedade será colocado em discussão. Ela irá saber de antemão todas as nossas intenções.
As pessoas que mais precisam terão um olhar diferenciado, não o que acontece hoje, onde as pessoas dão as cartas, com 16 siglas que compõe a base aliada”.

Uma macarronada política indigesta


Luis Fernando: "Uma macarronada política indigesta em Caxias"
“Estamos acompanhando a movimentação política em Caxias e o que está acontecendo é uma verdadeira macarronada política indecente e mal cheirosa. Os partidos pequenos, ao menos considerados, não tem coragem de lançar seus próprios pré-candidatos a prefeito e são cooptados pela oferta de cargos (CC), prejudicando o debate político sobre a cidade que queremos, a democracia e a liberdade de expressão.
Nesse sentido o PSOL veio e se apresenta para fazer o contraponto do que está acontecendo na cidade, onde as pessoas que mais precisam foram esquecidas e os graves problemas nas áreas de desenvolvimento se acentuaram, colocando em risco até mesmo a dignidade das pessoas.
Nós do PSOL, de esquerda socialista e de oposição, temos o compromisso de resgatar a dignidade das pessoas que mais precisam”.

Analisando o Panorama Político

“Temos a consciência de que será muito difícil irmos para o segundo turno, por todas as coisas que estão na mesa, mas vamos instigar o debate, vamos questionar a sociedade sobre o que ela, a sociedade quer para o seu futuro e o futuro dos seus filhos.
Queremos debater sobre a satisfação das pessoas quanto ás diretrizes dos governos federais, estaduais e municipais, teremos a oportunidade de mostrar com clareza a nossa intenção. O povo tem que refletir e ver o que ele precisa e quem pode ajudá-lo efetivamente”.

A expectativa se acentua

“Vamos continuar batendo pé nos bairros, principalmente aqueles mais distantes e temos a expectativa e que a população de modo geral, entenda a nossa mensagem e possa escolher livremente diante dos planos de governo que conhecer, aquele com o qual mais se identifica.
Esperamos também que a influência do poder econômico e de política do ‘toma lá, dá cá’ diminua e que o novo prefeito ou prefeita, seja escolhido e, cima do programa de governo para uma cidade que queremos nos próximos 50 anos”. (Fotos Ponto Inicial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...