PMDB bate o martelo e escolhe Feldmann para ser vice na chapa encabeçada por Alceu


Antônio Feldmann tem assim uma ascensão meteórica na política...
Por Laudir Dutra
CAXIAS DO SUL - Depois de muitas reuniões, conversas desencontradas, discussões exaustivas, finalmente o PMDB tomou a decisão: Antônio Feldmann é o pré candidato a vice prefeito na chapa com o deputado estadual Alceu Barbosa Velho.
Ao que parece, todos os prazos se esgotaram e a pressão por uma definição era inevitável, uma vez que alguns partidos já estão definidos, com nomes escolhidos e possíveis alianças há pelo menos 30 dias. (No caso do PT este tempo é diminuído em função da troca de nomes, Marisa Formolo por Pepe Vargas).
Nos últimos dias, duas reuniões importantes foram realizadas na sede do partido. A primeira onde quase todos os membros do diretório estavam presentes, menos a deputada estadual Maria Helena Sartori.
A segunda e aconteceu nesta sexta-feira, 19 de abril, com a condução da presidente do partido Geni Peteffi, que teve um trabalho incessante e difícil, pois tinha igualmente a difícil tarefa de aglutinar o grupo, pois não havia unanimidade, nem pelo nome e nem tão pouco pela forma de condução, pois os grandes nomes da sigla no estado e também ilustres caxienses Pedro Simon e Germano Rigotto, gostariam de ver o PMDB disputando com candidatura própria. No fim, o acordo foi selado e enfim, depois de votação secreta, (37 votos a favor e 8 contrários) saiu referendado o nome de Feldmann.
Antonio Roque Feldmann nasceu em 17 de setembro de 1968 em Guaporé, é filho de Nilo José Feldmann (hoje com 77 anos) e Zulmira Casagrande Feldmann (já falecida). Já foi picolezeiro, engraxate, vendedor de ramos de oliveira e também coroinha. É casado com Gisleine Reis da Rosa Feldmann, pai de duas filhas, Sabrina e Manuela.
Ex seminarista, jornalista, começou a trabalhar em jornais locais, como o “Semanário” e a “Gazeta em Dia”, onde escrevia matérias, entrevistas com pessoas, batia fotos, entregava jornais, vivenciando assim as rotinas de uma redação de jornais. Em 1991 ingressou no extinto jornal Folha de Hoje na editoria de esportes.
Em 1995 recebeu o convite do Jornal Pioneiro para atuar como diretor de economia. Em 1996, foi convidado pelo então eleito deputado estadual José Ivo Sartori, o que acabou aceitando para atuar na sua equipe de assessores, mais especificamente no setor de comunicação. “Foi um momento em que tive que refletir muito, pois teria que mudar completamente de trajetória”, salienta.
Em 2004, quando da vitória de Sartori à prefeitura, Feldmann foi coordenador da Assessoria de Comunicação e posteriormente foi conduzido ao cargo de Secretário de Cultura, onde permanece até hoje. (Foto Ponto Inicial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...