Do jeito que a vida quer



Importar-se com o seu lugar
Saber-se receptivo com mudanças
Entender melhor o significado
Da palavra viver…

Assim é a vida da gente, perceber…
Quem dera com uma mágica
Mandar para longe todo o mal;
Fazer-se notar, ter esperança
Deixar para trás velhas feridas
Partir do zero sem esperar,
Sem saber que um dia aconteceu
De tantos sofrimentos invadirem
A vida da gente…

Às vezes o que as pessoas querem
É apenas um abraço, atenção
Cuidados que geralmente demora
Vêm tarde, só depois que já está
Instalado ali o não direito de zerar…

Loucura essa de ficarmos inertes
Sem saber como ajudar, sem dar.
Palavras ditas ao vento, no calor
De uma discussão. Cegueira do ódio,
Vitória do rancor, da inquietude e
De tudo o que o coração da gente
Não quer para aquele momento…

Socorro! pede a minha indiferença!
Botar a cara a tapa para se fazer
Notar a presença. Estou aqui,
De alguma forma, eu nunca saí,
Apenas fiquei por algum tempo
Pensando que o mundo era só meu…

Que droga que não se tem paz
Que desafios ainda Deus quer para mim?
Chorar por entes queridos que ai estão
Ou desapegar daqueles que já nos deixaram…
Família da gente, sangue do nosso sangue
Igual a nós devem ter lá seus traumas,
Com certeza se fazem algumas perguntas
Que nem sempre encontram as respostas.
Tentam em vão muitas vezes entender
O que fizemos da vida que tínhamos…

Esperança não me deixe por favor,
Me dê asas para voar, sonhos para sonhar
E lágrimas para derramar, mesmo que elas
As vezes venham por consequências
De notícias ruins, coisas mal colocadas
E de pensamentos mal pensados,
Mas que ao menos seja um sinal de alerta
Para que jamais deixemos de tentar
Tornar possível…

Laudir Dutra

Uma música que gosto muito..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...