Roberta Webber Toscan: “Chega dar arrepios de pensar o quanto isso mexeu com a minha vida”


CAXIAS DO SUL - Faltando pouco mais de 70 dias para iniciar a Festa da Uva 2012 que acontece de 16 de fevereiro a 04 de março, e passados aproximadamente 100 dias desde o evento da escolha do trio de soberanas, 03 de setembro, o Ponto Inicial teve pela primeira vez a oportunidade de conversar um pouco com a Rainha Roberta Webber Toscan.
    Menina de sorriso fácil, dedicada e focada naquilo que se propôs a fazer, Roberta divide seu tempo entre a família e a divulgação da Festa da Uva e se diz surpresa com a grande receptividade encontrada em todos os lugares que o trio anda. Acompanhe abaixo algumas considerações da Rainha.

Rainha da Festa da Uva

    “Desde o momento em que me inscrevi, sempre quis ser Rainha e sabia que isso teria que passar por um esforço muito grande, sempre tive a noção de que qualquer resultado poderia acontecer e fiquei muito nervosa, principalmente nos preparativos finais da escolha. Mas meus pais me deram muita tranqüilidade e me deixaram bem ciente de que qualquer resultado seria possível. Me pediram para ficar com os pés no chão e que isso não subisse à minha cabeça e foi assim que procedi. Hoje tenho a noção de que se fosse fazer tudo novamente, faria exatamente igual. Essa minha percepção sobre as coisas me ajudou bastante e graças a Deus continuo com o mesmo pensamento”.

A notoriedade faz parte do contexto

    “Às vezes pergunto às meninas se somos realmente Rainha e Princesas, chega dar até arrepios de pensar o quanto isso mexeu com as nossas vidas. Para as crianças então isso tem um significado muito especial. Estar diante de uma Rainha da Festa da Uva para elas é como um sonho alcançado. Sinto nos olhos delas quando chegam perto, tocam na gente e pedem para tirar uma foto. Mas pela grandiosidade de tudo isso, da festa, da responsabilidade que temos em levar o nome de Caxias para todo o estado e também para o Brasil, sinceramente ainda não caiu a ficha. Existe todo um conjunto de coisas que envolvem, então fica difícil mensurar tudo isso em palavras, prefiro deixar assim, sentir a cada dia um pouquinho de emoção”.

A divulgação é essencial e exige esforços

    “É literalmente uma verdadeira maratona, pois não paramos em nenhum momento, nada de descanso para poder colher os frutos durante a festa. Estamos andando por toda a região da serra para fazer este convite que representa tanta para a nossa cidade. Mas não estamos reclamando de maneira alguma, só queremos fazer o melhor, divulgar e representar bem a cidade para atrair o maior número de visitantes, que é o que mais importa”.

Tudo é muito corrido

    “Não tinha a noção que era assim. Sempre acompanhei de longe como tudo funcionava, via a na internet os preparativos, lia as notícias nos jornais e achava que tudo era tranqüilo. Mas estou adorando cada coisa e temos trabalhado bastante, desmistificando a questão de que não é só glamour a Festa da Uva. Temos que literalmente arregaçar as mangas. Sabemos que a nossa presença é importante, por isso mesmo procuramos estar em todos os lugares possíveis”

A expectativa para o início da Festa é grande

    “É realmente grande a expectativa, às vezes nos pegamos pensando como será o desfile, temos a noção de que a noite com muitas cores, muito brilho, luzes. Realmente singular e vamos querer que seja melhor que todas as outras festas, pois o objetivo é sempre melhorar aquilo que já vem dando certo”.
     Bem, a entrevista acaba por aqui, até porque a agenda está cheia de compromissos, o dia para essas meninas tem muito mais do que 24 horas. Roberta confidenciou à reportagem que o carro que ganhou como prêmio ainda não dirigiu, pois está concluindo a parte teórica para conquistar a CNH, que deve ser bem mais fácil do que foi a escolha da Rainha. (Fotos Ponto Inicial/Texto Laudir José Dutra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...