Marcel Stürmer, Embaixador da Festa da Uva 2012


CAXIAS DO SUL - Para a abertura da maior festa da Serra gaúcha e a que tem a maior visibilidade no Rio Grande do Sul, a diretoria de esportes trouxe nada mais, nada menos do que o multi campeão Olímpico de Patinação Artística Marcel Stürmer.
    O gaúcho de Lajeado, considerado o melhor patinador da história do país, detém o título de Tricampeão Mundial de Patinação Artística em jogos Pan Americanos, conquistas estas em 2003, 2007 e 2011, Em Santo Domingo, Rio e Guadalajara, respectivamente. Foi também quinze vezes campeão brasileiro da modalidade e da Copa do Mundo da Alemanha em 2008 e recentemente, no dia 27 de novembro conquistou o Vice Campeonato Mundial disputado em Brasília.
    Marcel Stürmer recebeu o título de Embaixador da Festa da Uva 2012 e vai se apresentar na abertura do evento que acontece no período de 16 de fevereiro a 04 de março, em local ainda a ser definido. Possivelmente deve acontecer o show deve acontecer no centro de eventos, dependendo das condições técnicas do espaço físico.
    
A reportagem ouviu o atleta que se mostrou muito humilde e também ávido por mais títulos numa carreira que ele tem conhecimento que um dia terá que encerrar.

O reconhecimento pelo trabalho bem realizado

    “Sem dúvida tenho esse reconhecimento, fico feliz por esta oportunidade que estou recebendo de participar da Festa da Uva e a também pelo fato de estar realizando turnê pelo Rio Grande do Sul. Estou embarcando para a Europa nos próximos dias onde buscarei intercâmbio, conhecimentos e também realizando a turnê internacional. Já me apresentei em mais de 25 países, mas confesso que tem mais valor me apresentar no Brasil, minha casa, sem a pressão dos resultados e também do calor humano que recebo de todo mundo”.

Alguma preferência de lugar

    “Não tenho nenhuma preferência não, apenas acredito que é mais fácil em São Paulo, por exemplo, pela cultura do povo de lá. As pessoas freqüentam mais os eventos artísticos e culturais, procuram mais informações. No RS isso esta começando a acontecer, um dia fazer show aqui será melhor sem dúvida alguma por se tratar da minha casa”.

Show em Caxias

    “Será muito legal, vamos trazer figurinos de fora, faremos a turnê “Bastidores”, teremos a companhia de uma patinadora Argentina de 19 anos que dará um brilho ainda mais especial ao evento. Vale lembrar que teremos uma trupe muito grande, além da minha performance e da argentina, outros patinadores estarão juntos conosco”.

O gosto pela patinação está no sangue

    “Meus pais eram patinadores, então com a convivência, fui iniciado com apenas seis anos de idade e com 11 anos conquistei o meu primeiro campeonato de patinação, a partir daí não parei mais. Morei nos estados Unidos por algum tempo, adquiri experiência, amadureci bastante. Atualmente divido meu tempo em duas casas. Moro um pouco em Porto Alegre e outro tanto em São Paulo”.

Gostinho de ganhar títulos, ser referência e a hora de parar

    “Ser o único tricampeão Pan Americano, dá um gostinho de imortalidade porque fui o primeiro, aliás, graças a Deus tenho sido o primeiro em tudo por muito tempo. Estou me preparando sim para o dia que terei que parar, mas ainda quero o título mundial, ser o melhor dói mundo na minha modalidade. Sei que não é fácil, entendo a questão dos pontos dados pelos juízes. Estou conseguindo mudar um pouquinho isso. Em Brasília perdi o título por 0,6 pontos, ou seja, dois de cinco juízes me deram a nota máxima, apenas três não entenderam assim, numa prova que fui impecável em minha opinião, pois dei o meu máximo. Mas temos que aceitar os resultados, faz parte do contexto”. (Foto Ponto Inicial/Texto Laudir José Dutra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...