Espetáculo Acerca do Fracasso das Formas tem participação do artista plástico Jorge Soledar

Foto Adriana de Maio
Instalação coreográfica concebida pelo Coletivo Cartográfico em parceria com o artista visual Jorge Soledar é composta por móveis e gesso e ocupa todo um galpão no bairro do Bom Retiro


Revisar a efemeridade do ato coreográfico como ação capaz de transformar o real, a partir de uma instalação com materialidades e objetos, que serão traumatizados irreversivelmente pela ação de artistas, é o ponto de partida de ACERCA DO FRACASSO DAS FORMAS, instalação coreográfica, que problematiza e põe em choque as fronteiras entre a dança contemporânea, a performance e a escultura. O espetáculo-instalação de dança contemporânea, novo trabalho doColetivo Cartográficoencerra temporada com apresentações até 2 de julho, no Galpão Mungunzá com ingressos gratuitos. No sábado, dia 1º de julho, o artista plástico Jorge Soledar, que criou a instalação ao lado das componentes do Coletivo Cartográfico participa da ação.

Em ACERCA DO FRACASSO DAS FORMAS – contemplado na 20ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo – o Coletivo Cartográfico, formado em 2011 pelas artistas Carolina Nóbrega, Fabiane Carneiro e Monica Galvão, dá continuidade à pesquisa do grupo, apoiada no embate entre corpo e ambiente.

O novo trabalho, criado em parceria com o artista visual Jorge Soledar, ocupa todo o espaço de um galpão de 230 m2 no bairro do Bom Retiro, com móveis domésticos, gesso e ferramentas de construção civil, criando um ambiente que é ao mesmo tempo uma casa e um canteiro de obras. A cada dia, as três artistas do grupo realizarão roteiros de ação distintos, que irão pouco a pouco corroer a instalação inicial, numa narrativa continuada de destruição, que durará um mês (de 10 de junho a 2 de julho, sábados e domingos das 19 às 22 horas com abertura do galpão às 18 horas). Pode-se chegar ou sair desse acontecimento a qualquer momento nesse intervalo de tempo.

Temporada – Até 2 de julho – sábado e domingo das 19 às 22 horas (abertura do espaço às 18 horas). Recomendados para maiores de 10 anos. GRÁTIS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...