Acervo Municipal de Artes Plásticas de Caxias do Sul participa da 15ª Semana de Museus

Exposição realizada com obras do acervo e atividades mediadas integram a programação da 15a Semana dos Museus

O Acervo Municipal de Artes Plásticas de Caxias do Sul (Amarp), através da Unidade de Artes Visuais (UAV) da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), participa da 15ª Semana de Museus. O Amarp traz a exposição “Não Dito”, com obras do acervo.

A exposição ocorre na Sala de Exposições do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, de 8 de maio a 4 de junho, e pode ser conferida durante a semana, das 9h às 22h, e nos finais de semana e feriados, das 16h às 22h.

Nesta edição, o tema da Semana é "Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus". A temática foi definida pelo Conselho Internacional de Museus (Icom) para a edição 2017 do Dia Internacional de Museus, comemorado em 18 de maio, e serve de inspiração para que os museus possam montar suas programações.

Visitações Mediadas
As visitas agendadas acontecerão na semana de 15 a 19 de maio. Escolas, acadêmicos e público em geral devem agendar a visitação no período de 8 a 12 de maio, pelo através do e-mail uniartes@caxias.rs.gov.br. Importante! Escolas e grupos com mais de 10 pessoas, que desejam participar das atividades de mediação, devem realizar agendamento antecipado pelo e-mail.

Serviço
Exposição “Não Dito”, com obras do Amarp, inspirada na temática "Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus"
Local: Sala de Exposições do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho
Visitação: de 8 de maio a 4 de junho de 2017
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e finais de semana e feriados, das 16h às 22h.
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...