UCS - Design de Interiores recebe conceito 4 em avaliação do MEC

Foto: divulgação


O curso de Tecnologia em Design de Interiores recebeu conceito 4 (em escala com gradação máxima de 5) na avaliação para reconhecimento de curso realizada por membros do Ministério da Educação. A comissão do MEC esteve na Universidade nos dias 23 e 24 de março para conhecer a estrutura oferecida aos alunos da graduação. Na verificação foram considerados aspectos como corpo docente, biblioteca, projeto pedagógico, plano curricular e métodos de ensino e aprendizagem, além de ações de promoção e qualificação de todo o processo formativo.

O curso de tecnologia conta com a ampla estrutura física de laboratórios de conforto ambiental, informática, maquetaria, fotografia, acervo de materiais, ateliês de artes e biblioteca. O plano curricular do curso é de cinco semestres e abrange disciplinas organizadas em quatro eixos de formação profissional: representação, teoria, projeto e tecnologia.

Design de Interiores é profissão reconhecida pela Lei nº. 13.369, de 12 de dezembro de 2016. O profissional elabora projetos, equacionando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos e técnicos, considerando também questões socioeconômicas e culturais. A pesquisa de tendências de comportamento, cores, formas, texturas e acabamentos integra ainda campos de estudo do tecnólogo. A representação gráfica em plantas baixas, a projeção de ocupação, o mobiliário e fluxos do espaço proposto, inclusive jardins, além da análise de viabilidade e funcionalidade do projeto, são algumas das atividades deste profissional.

O professor coordenador, Vinicius Pante, salienta que o êxito obtido na avaliação do curso pelo MEC é resultado do amplo trabalho de qualificação curricular e de processos pedagógicos, estrutura física, engajamento de estudantes e corpo docente composto, predominantemente, por mestres.

O docente convida os interessados a conhecer o Campus 8 e o curso de Design de Interiores. As visitas ocorrem às quartas-feiras.  Agendamento pelos telefones: (54) 3218.2017 e 3218.2074 ou pelo e-mailucsminhaescolha@ucs.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...