Lançada a Cartilha da Mulher - Fale sem medo





PROTEÇÃO À MULHER - A Coordenadoria da Mulher e do Centro de Referência para a Mulher da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), lançou na tarde desta quarta-feira dia 20/08 a Cartilha da Mulher - Fale sem Medo. A solenidade, no Anfiteatro da Câmara de Vereadores, contou com a presença da primeira-dama do Município e Coordenadora de Comunicação, Alexandra Baldisserotto, no ato representando o Prefeito Alceu Barbosa Velho, do titular da SSPPS, Roberto Soares Louzada, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Thais Dallegrave Bampi, da presidente da FAS, Marlês Andreazza, da vereadora Gládis Frizzo, representando o Legislativo e dos vereadores Zoraido da Silva e Renato Nunes, da delegada titular do 2º Distrito Policial, Thaís Postiglione, representantes da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar e demais representantes das entidades que fazem parte da Rede de Proteção à Mulher de Caxias.

A coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Luciane Demenech, falou da importância da nova cartilha. “Depois da lei Maria da Penha que completa oito anos da sua homologação, a cartilha vem na esperança de continuarmos com o movimento de transformar e auxiliar nosso trabalho diário no combate à violência contra a mulher. Será usada em nossas rodas de conversa, em cursos de capacitação, palestras e orientações”, informou.


A primeira-dama Alexandra Baldisserotto transmitiu os cumprimentos do Prefeito Alceu a toda equipe da Coordenadoria da Mulher, da Rede de Proteção à Mulher da cidade e aos participantes da atividade. Destacou que a cartilha, mais uma ferramenta de trabalho da Coordenadoria da Mulher, foi elaborada pela equipe de Marketing da Prefeitura, sem custos adicionais ao Município. “A agressão à mulher está enraizada na nossa cultura, quantos casos vemos ainda por aí afora em diferentes níveis culturais, sociais. Cumprimento a equipe da Coordenadoria pela seriedade com que conduzem esse trabalho e se está funcionando, se está seguindo em frente, é porque é feito em conjunto, em rede”, parabenizou.


Após a cerimônia de abertura e lançamento da Cartilha, ocorreu o painel "Lei Maria da Penha em Caxias do Sul: Conquistas e Desafios", ministrado pelo Juiz da 2ª Vara Criminal, Dr. Emerson Kaminski, pela Promotora de Justiça Criminal, Dra. Fernanda Soares Pereira e pelo Defensor Público, Dr. Felipe Dossin Alves. (Foto Natielen Tegner)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...