Liderança exige equilíbrio entre competências técnicas e comportamentais, diz consultor na CIC

 

LIDERANÇA EXIGE_CIC_OBJ_3640
CAXIAS DO SUL - O que é ser líder, quando lideramos e como lideramos foram questões abordadas pelo economista Antônio Celso Mendes Webber, que palestrou na reunião-almoço na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), sobre o tema da liderança pós-globalização. De acordo com seu conceito, líder é quem induz, motiva, facilita e coordena o comportamento das pessoas. No entanto, para exercer uma liderança adequada ao ambiente, o líder precisa apresentar competências técnicas e comportamentais equilibradas, como conhecimento, experiência, habilidades, visão e motivação. “O líder sabe que a sua eficácia será consequência do equilíbrio entre as competências técnicas e as comportamentais”, reiterou.
LIDERANÇA EXIGE_CIC_OBJ_3648
Para o consultor, que já treinou aproximadamente 14 mil executivos nos últimos 25 anos, o estilo mais adequado de liderança se modifica em função da maturidade dos seus liderados, mas ética, valores e princípios devem prevalecer. “Somos todos líderes, querendo ou não, pois lideramos através dos nossos exemplos. O principal papel do líder é manter-se atualizado. Todo o resto é consequência”, justificou o consultor.
A reunião-almoço desta segunda-feira foi alusiva aos 17 anos do Conselho da Empresária da CIC. (Foto Julio Soares/Objetiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...