Vêm aí os concursos da Coroa da Rainha e da Tiara das Embaixatrizes


Coroa da Festa da Uva 2012 (Foto Luiz Chaves)
CAXIAS DO SUL – A Festa Nacional da Uva busca sempre envolver a comunidade nos preparativos de seu maior evento. Entre as ações que visam esta integração está o tradicional concurso de criação da Coroa da Rainha, que recebe dezenas de inscrições e envolve desde artistas a apaixonados pela Festa da Uva. Mas para aumentar ainda mais essa relação, nesta 30º edição a Comissão Social criou, também, o concurso que irá escolher a Tiara das Embaixatrizes.
As inscrições para os dois concursos estarão abertas a partir desta quarta-feira, 8 de maio, e os desenhos (será aceito apenas uma inscrição por participante) deverão ser desenvolvidos com elementos que envolvam e representem a Festa Nacional da Uva.
A equipe de jurados, escolhida pela Comissão Social, analisará os mesmos quesitos nos dois concursos, são eles: criação exclusiva, beleza plástica, soberania, impacto visual e consonância com a Festa Nacional da Uva.

Em 2012 a coroa que ornamentou a rainha foi desenhada pelo designer e jornalista Marcelo Aramis, vencedor do concurso que elegeu o melhor design. Entre 90 projetos, o desenho escolhido foi elaborado pelo jornalista a partir de uma série de significados e silogismos que norteiam a Festa da Uva e sua importância histórica.
Concurso da Coroa
A ficha de inscrição e o regulamento do concurso, que está na sua oitava, deverão ser retirados na Casa 4, localizada nas Réplicas do Parque de Eventos da Festa da Uva, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 14h às 17h. No mesmo local, os participantes deverão entregar o desenho e a ficha de inscrição preenchida, até o dia 10 de junho.  A criação deverá ser apresentada em uma folha de desenho tamanho A4, junto com uma descrição que ressalte os detalhes da coroa. O vencedor receberá como prêmio R$ 3 mil.

Concurso da Tiara
O concurso é destinado exclusivamente a alunos de 10 a 15 anos de idade matriculados nas escolas de Caxias do Sul, das redes municipal, estadual e particular. A ficha de inscrição e o regulamento serão distribuídos nas instituições de ensino e também poderão ser retirados na Casa 4, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h, e das 14h às 17h. No mesmo local, os participantes deverão entregar o desenho e a ficha de inscrição preenchida, até o dia 3 de junho.
O desenho deverá ser apresentado no verso do regulamento e ficha de inscrição, acompanhado de uma breve descrição que ressalte os detalhes da Tiara. O estudante vencedor receberá como prêmio um tablet e a escola um notebook. Ao todo, serão distribuídas 35 mil fichas de inscrições.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3021.2137. Os regulamentos completos e as fichas de inscrições podem ser acessadas pelo site da Festa Nacional da Festa da Uva  www.festanacionaldauva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...