Teatro São Carlos recebe musical Fernando em Pessoa

Fernando Büergel (Foto Sérgio Sousa)
“Fernando em Pessoa – O Espetáculo” é um musical baseado na obra de Fernando Pessoa, em comemoração aos 125 anos do poeta português e do Ano do Brasil-Portugal.
É apresentado nesta nova produção que conta com várias novidades como um clipe em alta-definição lançado na internet no dia 12/12/12 e a produção de um CD do espetáculo que será vendido nas apresentações, com consagradas canções da MPB e poemas de Fernando Pessoa, marcando o segundo trabalho na discografia de Fernando Büergel, intérprete gaúcho com mais de 20 anos de carreira.
A primeira turnê passará por 10 cidades no RS, com a estréia em Caxias do Sul dia 05 de abril no Teatro São Carlos, as 20h30minh.

‘Fernando em Pessoa – O Espetáculo’ é uma produção cênico-musical numa versão aprimorada de seu embrião Desassossego, espetáculo com sucesso de público e crítica em 2012. Igualmente escrito, dirigido e protagonizado pelo intérprete Fernando Büergel. 
Conta com a adição de textos de Fernando Pessoa e canções da música popular brasileira em versões mais dinâmicas, modernas e integradas com a poesia pessoana. Entra no calendário das comemorações dos 125 anos de nascimento de Fernando Pessoa, em 1888.
O espetáculo é um roteiro adaptado da extensa obra do poeta português, com citações de textos dos três principais heterônimos de Pessoa, com ênfase em Álvaro de Campos. O espetáculo possui uma complexa e estudada adaptação, transformando, em diversos momentos, verso em prosa, criando assim uma linguagem acessível e realista, sem deixar de lado os recursos técnicos das formas poéticas tradicionais, características da poesia de Pessoa, dentro de um contexto de continuidade e da perfeição de sua obra literária.
Diferencia-se pela música, que harmonizada com o texto, torna ainda mais fácil sua compreensão, com uma escolha de repertório de diversas épocas e estilos da MPB, com arranjos inéditos para consagradas canções de Chico Buarque, Ivan Lins, Cazuza, e de compositores gaúchos como Vitor Ramil, Marcio Celli, Robson Serafini e Adriane Müller.
Com Fernando Büergel (Vocal), acompanhado dos músicos Robson Serafini (teclados) e Dé Neves (Bateria).
Sobre o Artista
Fernando Büergel, gaúcho de Santo Ângelo, começou sua carreira profissional em 1992, há exatos 20 anos, já como instrumentista na prestigiada Orquestra Casablanca, referência no sul do país nas décadas de 80 e 90.
Saxofonista, estudou em academias de música como na Escolinha da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e em escolas particulares, além de renomados professores como o saxofonista Pedro Figueredo.
Mais tarde, começou a ministrar aulas de teoria musical, trabalhando durante 10 anos com o Maestro Igidio da Silveira, em prefeituras do interior do RS, ajudando na formação de centenas de alunos de Bandas de Música. Trabalhou por anos em bares e casas de espetáculos como intérprete.
Em 2002, lança seu primeiro show solo como intérprete no Teatro de Câmara Túlio Piva de Porto Alegre, seguindo, desde então, sua trajetória em teatros por todo país. Em 2006 grava seu disco com renomadas canções de Ary Barroso, Chiquinha Gonzaga, Cazuza e Chico Buarque.
Em seus espetáculos destacam-se os recursos técnicos de cenário e iluminação, que com sua concepção sempre foram “únicos”. Em 2013, lança seu segundo CD, baseado no espetáculo homônimo ‘Fernando em Pessoa’, com canções da MPB e textos do poeta Fernando Pessoa.
Ficha Técnica e Artistas
Textos: Fernando Pessoa
Direção, roteiro e repertório: Fernando Büergel
Música ao vivo: Fernando Büergel, Robson Serafini e Dé Neves
Programe-se
O que: Fernando em Pessoa – O Espetáculo
Onde: Teatro São Carlos – Caxias do Sul
Quando: Sexta, 05 de abril – 20:30h
Quanto: 30, 00 (inteira) / 15, 00 (estudantes e sêniors)
Ingressos antecipados: Loja Tevah – Estação San Pelegrino / Bilheteria do Teatro São Carlos
Mais informações: www.fernandoempessoa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...