Policiamento comunitário é a aposta para estreitar relações com a comunidade



Sartori falou aos presentes
Caxias do Sul - Estado e município de Caxias do Sul lançaram no dia de 14 de março um projeto pioneiro na segurança pública, trata-se do Policiamento Comunitário, que neste primeiro momento abrangerá 10 núcleos, totalizando 100 pessoas assistidas nos bairros Pio X, Santa Catarina, Exposição, Panazzolo, Cristo Redentor, Rio Branco, Lourdes, Bela Vista, Sanvitto, Floresta, Medianeira, Sagrada Família, Santa Lúcia, Cohab, Colina Sorriso, São Pelegrino, Petrópolis e Presidente Vargas.
A Prefeitura de Caxias é parceira neste projeto com investimentos. O Município está repassando recursos financeiros para viabilizar que os policiais militares possam residir nas comunidades atendidas. O governo do Estado disponibiliza o efetivo, equipamentos e viaturas.

Delegado Paulo Roberto da Rosa, Secretário Airton Michels e prefeito Sartori
O Secretário de Segurança Pública do RS, Airton Michels esteve presente e falou no ineditismo aos presentes. “Temos que atender as demandas da comunidade de uma cidade tão pujante como é Caxias do Sul. Esperamos sinceramente que isso se torne um exemplo e que possamos espalhar para outras localidades”,ressaltou, evidenciando toda a preocupação do governo do estado com os problemas de segurança que têm sido constante. “São 34 policiais que realizaram cursos de formação para trabalhar especificamente junto às comunidades, reunindo todas as condições necessárias para que possamos colher os resultados esperados. Queremos este tipo de policiamento para todo o Rio Grande”.

Novas viaturas e motos 300 cilindradas já estão trabalhando
Para o prefeito José Ivo Sartori, “Este projeto piloto representa uma nova política de Segurança Pública, com a presença do Município, do Estado e da sociedade. Temos que ter muita paciência e tolerância, pois isso leva tempo para ser construído e não admite erros. É o novo modelo de segurança pública, num compromisso de toda a sociedade e nós não nos furtaremos de oferecer o mínimo de comprometimento da administração. Queremos com a força da comunidade, ser exemplos para outros locais que queiram implementar esse modelo de segurança”.

Comandantes Ribas e Nicomedes, do 12º e CRPO Serra respectivamente, terão importantes participações no desenvolvimento desse projeto
Presentes ao evento, além do anfitrião Comandante do 12º BP Major Émerson Ribas, o comandante geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Cel. Sérgio Roberto de Abreu, o Delegado Regional da Polícia Civil, Paulo Roberto da Rosa, o diretor do Foro da Comarca de Caxias do Sul, Dr. Clóvis Moacyr Mattana Ramos, a representante da Procuradoria Geral do Estado, Cristina Barcelos, o comandante do CRPO Serra, Cel. Nicomedes Barros Vieira Júnior, o coordenador da Polícia Comunitária, Cel. Júlio César Marobin, o secretário em exercício da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, José Francisco Barden da Rosa, vereadores, o presidente da União das Associações de Bairros, Waldir Fernandes Valter, demais lideranças comunitárias e autoridades civis e militares, públicas, estaduais e municipais. (Foto Ponto Inicial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...