Rainha do Carnaval 2012 será escolhida em 10 de dezembro


Escolha da Rainha do carnaval 2011
CAXIAS DO SUL – A Liga Carnavalesca de Caxias do Sul, em conjunto com a Secretaria Municipal da Cultura, promovem no dia 10 de dezembro, a partir das 20 horas, no Ginásio de Esportes da Escola Santa Catarina, a escolha da Rainha e Princesas do carnaval caxiense do próximo ano.
     Para concorrer, a candidata precisa representar uma entidade, clube social ou agremiação carnavalesca; residir em Caxias do Sul; ter entre 15 anos e 26 anos, apresentando autorização por escrito de um responsável legal, no caso de ser menor de 18 anos e não ter sido eleita rainha ou princesa do carnaval, em edições anteriores. O regulamento da Liga, aprovado por todas as escolas de samba, não restringe a participação por estado civil ou filhos, desde que haja o comprometimento de cumprir a agenda de compromissos da Corte.
 
 Até o momento, 13 candidatas estão inscritas, já superando o número de concorrentes do último carnaval. O presidente da Liga Carnavalesca, Edio Elói Frizzo, destaca que a entidade está trabalhando para oferecer um carnaval de qualidade e de alegria à comunidade caxiense, como foi a última edição.
     As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de novembro, no Departamento de Arte e Cultura Popular, da Secretaria da Cultura. Mais informações com Adriana, pelo telefone (54) 3901.1386. Os ingressos começam a ser comercializados após esta data, também na Secretaria da Cultura, ao valor de R$ 5,00 para arquibancadas e R$ 40,00 para mesa, com 4 lugares.
Desfiles acontecerão nos dias 18 e 19 de fevereiro
     Seguindo o novo regulamento da Liga Carnavalesca de Caxias do Sul, o carnaval de rua da cidade de Caxias do Sul em 2012 será na data oficial, com duas noites de desfiles: no sábado, dia 18 e no domingo, dia 19. O Presidente da Liga, Edio Elói Frizzo, adianta que a ordem de apresentação das escolas foi definida por sorteio,  realizado no início de agosto.
    A exemplo de anos anteriores, os desfiles serão na Sinimbu, entre as ruas Andrade Neves e Visconde de Pelotas, a partir das 19 horas. (Foto Ponto Inicial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...