Pagode, Sertanejo, Rock, MPB e Forró vão embalar a Festa da Uva 2012



ANTÔNIO FELDMANN, DIRETOR DE CULTURA (Foto Ponto Inicial)
A Diretoria de Cultura da Festa Nacional da Uva 2012, juntamente com a Morphine Produções, definiram as datas dos sete shows nacionais da maior festa comunitária do Sul do país. A maioria das apresentações acontece às 22h30min, com exceção do espetáculo Guri de Uruguaiana, às 19h, e os shows das rádios, que acontecem em domingos à tarde.
     O Espaço Multicultural é o local que vai receber os shows. Com 12,6 mil metros quadrados e capacidade para até 25 mil pessoas, o espaço é coberto, o que proporciona maior conforto e segurança ao público. As atrações foram escolhidas com base em solicitações via mídias sociais da Morphine Produções, empresa responsável pela organização dos shows, com pessoas de diferentes classes sociais e faixas etárias.
   
 “Como nas edições anteriores da Festa, buscamos contemplar a todos os gostos e faixas etárias. Adotamos como parâmetros a qualidade, o apelo popular e a diversidade, pois a Festa da Uva está sendo planejada para todos”, destaca o diretor de Cultura da Festa, Antônio Feldmann. Além dos nomes nacionais, o público poderá prestigiar shows de artistas locais e regionais que acontecerão em todos os palcos Parque de Eventos durante os 18 dias da Festa. A Festa Nacional da Uva 2012 será realizada entre os dias 16 de fevereiro e 4 de março.

Programe-se:


- 17 de fevereiro – sexta-feira – 22h30min – Sorriso Maroto
- 18 de fevereiro – sábado – 22h30min – Milionário e José Rico
- 24 de fevereiro – sexta-feira – 22h30min – Capital Inicial
- 25 de fevereiro – sábado – 22h30min – Calcinha Preta
- 26 de fevereiro – domingo – 19h – Guri de Uruguaiana
- 02 de março – sexta-feira– 22h30min – Zezé di Camargo & Luciano
- 3 de março – sábado – 22h30min – Seu Jorge
Conheça cada uma das atrações
Sorriso Maroto – Em 2002 nascia o primeiro disco, intitulado “Sorriso Maroto”. A partir daí a trajetória do grupo foi uma crescente. Nos anos seguintes, a cada álbum lançado, o sucesso se repetia. A presença em programas de rádio, televisão, matérias em jornais se tornou freqüente.  A maioria das composições é assinada pelos próprios componentes. E uma opinião é comum a todos: toda e qualquer história rotineira, pode virar música. A inspiração vem do dia-a-dia.
     Apesar de ter sua origem em momentos de festa, essa não é a realidade atual do grupo. A estrutura utilizada em shows conta com grande aparato tecnológico. Além disso, os ensaios, as gravações, as produções e as apresentações são todos levados muito a sério, apesar do clima de descontração. Quem pensa que pagode é brincadeira, não conhece o empenho do Sorriso. Ouça um dos seus sucessos:http://youtu.be/IFxgIGFD0Qw
Milionário e José Rico – Também conhecidos como As gargantas de Ouro do Brasil, a dupla conta com 27 discos gravados desde 1973 com cerca de 31 milhões de cópias vendidas, dois filmes, Na Estrada da Vida, de 1980, e Sonhei com você, de 1989 e dois DVDs.
     A música Estrada da Vida, de autoria de José Rico em 1978, tornou-se uma lendária, pois foi considerada a música mais executada nas rádios, nos últimos 40 anos.
     A simpatia de José Rico pelos mais variados estilos musicais como a gaúcha, mexicana, paraguaia e cigana dotou essa dupla de um estilo característico e inconfundível. O uso de instrumentos como harpas, trompetes e em especial o acordeon, demonstraram esta miscigenação e riqueza musical. Ouça um sucesso dessa dupla: http://youtu.be/ZIA51Sa1dg0
Capital Inicial – Brasília é a cena, 1982 é ano. Os irmãos Fê Lemos na batera e Flávio Lemos no baixo plantavam a semente inicial da banda. Dinho assumiria os vocais em 1983, e em junho deste ano o Capital dava seus primeiros passos, sem volta, rumo ao espaço reservado àqueles que vivem pelo Rock.
     O Capital conquistava cada vez mais os palcos undergrounds do Brasil. No sul e no sudeste todos começam a conhecer os três roqueiros de Brasília. Com o reconhecimento e o sucesso crescentes, em 1984 a banda assina seu primeiro contrato e se mudam para São Paulo no inicio de 1985, para lançar seu primeiro registro em vinil, o compacto duplo “Descendo o Rio Nilo/Leve Desespero”.
     A estrada segue, os hits e músicas explodem, e se consolidam. Surgem novos clássicos. Em seu caminho a banda é assume novas formações. Pessoas passam, outras ficam, outras retornam. Assim, Yves Passarel se junta ao grupo em 2002, assumindo a guitarra neste novo trecho da atual estrada do Capital. Ouça um dos sucessos dessa banda: http://youtu.be/bzh6nH0RBZ0
Calcinha Preta – A única banda de forró a integrar a trilha sonora de uma novela da TV Globo no horário nobre. A música Você não vale nada, mas eu gosto de você, tema da personagem Norminha (Dirá Paes), foi um dos maiores sucessos da novela.
     São mais de 200 mil cópias vendidas no primeiro DVD, 200 mil no segundo ,250 mil no terceiro DVD e mais de 5 milhões de CD’s vendidos ao longo dos 15 anos de carreira. A banda acabou de lançar seu 25º cd.
      O espetáculo da banda leva ao palco nove músicos, cinco vocalistas e três casais de dançarinos, que emocionam o público com seus ritmos, melodias, figurinos, coreografias e cenários, capazes de impressionar inclusive a crítica especializada, lotando casas de shows e praças. Desde a sua criação em 1995, a Calcinha Preta possui uma discografia de enorme sucesso, numa carreira sempre em ascendência. Ouça um sucesso do grupo: http://youtu.be/ZNM9ONml0uk
Guri de Uruguaiana – Os causos do Guri de Uruguaiana é um novo show do humorista Jair Kobe com seu divertido personagem cantando versões do Canto Alegretense como Ragatanga, Garota de Ipanema, Elvis Presley, entre outras. Um espetáculo alegre para todas as idades, onde o Guri de Uruguaiana dança e conta causos hilários como o do tempo em que era viciado em erva… erva-mate. É a tradição gaúcha contada de uma forma divertida e irreverente.
Zezé di Camargo & Luciano – Contar tão somente que esses meninos, de origem tão humilde, alcançaram fama e prestígio além das fronteiras nacionais é reduzir a trajetória de Zezé Di Camargo e Luciano a uma mera síndrome de Cinderela. A bem dizer, não é de um salto que se faz uma história de Pirenópolis a Tóquio, onde a dupla arrebatou multidões em 2004 e 2005. Feito o primeiro milhão de cópias vendidas, veio mais outro e mais outro e mais outro, somando hoje a marca de 36 milhões para 21 álbuns (sendo 18 de carreira, dois em espanhol e um álbum duplo ao vivo), em 19 anos. Não se incluem aí projetos especiais para empresas e vendas relativas a participações em CDs como trilha sonora de novela, CDs do projeto “Amigos” e outras participações.   A dupla também figura como um dos três únicos artistas brasileiros a superar a marca de 200 mil DVD’S vendidos para cada um dos títulos lançados _ e foram apenas três. No palco, esta história se traduz em 130 shows por ano e 40 mil pessoas, em média, por apresentação. Zezé e Luciano ostentam na estante dois Grammys latinos, um como Melhor Álbum de Música Sertaneja (2004) e outro na categoria de Melhor Álbum de Música Romântica (2005).
     Ainda em 2004 levaram prêmio como Melhor Dupla da ABL (sim, a Academia Brasileira de Letras). Também se orgulham pela conquista de dois troféus na categoria de Melhor Dupla de Canção Popular, do Prêmio Tim de Música (2006 e 2007). Em 2009 e 2010, mais dois troféus com a mesma categoria no prêmio que mudou de nome, agora atende por Prêmio da Música Brasileira. Ouça um dos grandes sucessos da dupla: http://youtu.be/j0ArDtnKHgk
Seu Jorge – Um grande nome da música brasileira que criou um rumo musical com marca própria, driblando padrões e a própria realidade em que viveu. Nascido e criado na periferia pobre do Rio de Janeiro, Jorge Mário da Silva foi morador de rua, quando teve contato com o teatro e virou ator, seguindo a tão almejada carreira de músico.
     Misturou samba com rock, funk, reggae e firmou carreira internacional auxiliada por atuações em vários filmes, especialmente Cidade de Deus e Tropa de Elite 2, mas é na música que Seu Jorge tem sido laureado e reconhecido internacionalmente com participações especiais em grandes eventos como aconteceu no Madison Square Garden, em Nova York, ao lado de Ivete Sangalo e na final da turnê brasileira do U2, num dueto com Bono Vox. Ouça abaixo um dos seus sucessos.
 (Foto Divulgação).

GOSTOU DOS SHOWS? ENTÃO COMENTE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...