Lista de pré-candidatos a prefeito aumenta gradativamente dia após dia


CAXIAS DO SUL - Se tomarmos por base a vontade de cada partido ou candidato, a briga vai ser bonita nas eleições em 2012, uma vez que nada mais nada menos do que 11 pré-candidatos já foram citados na mídia local, manifestando a vontade e a disposição dos nomes envolvidos. Em alguns casos, os presidentes de partidos já declinaram a intenção e abriram os nomes ao grande público que irá a partir de agora, fazer a sua avaliação, mas a grande maioria não oficializou nada, mais por força da coligação atual do Executivo, que mantém todos os partidos de direita alinhados num objetivo único que é a administração municipal.
          Especulam-se diálogos variados internamente dentro de cada sigla, mediante as reuniões que definem também os nomes para uma cadeira no Legislativo, mas pelo menos 90% dos envolvidos acreditam ser cedo afirmar alguma coisa, para não comprometer o processo e não jogar um balde de água fria nas pretensões de algum indeciso.
          Na sessão de 05 de julho na câmara de vereadores, o vereador Renato Nunes/PRB da tribuna lamentou matéria publicada em jornal local dando conta de alguns nomes que estariam confirmados como pré-candidatos e estranhou o fato de que o seu não estaria incluso. “Eu sinceramente não fui procurado como presidente do PRB para falar se teria candidato à prefeitura de Caxias do Sul. Pois bem, estamos aqui fazendo uma reparação e dizer que também somos pré-candidato”, reiterou, o que foi aparteado por Geni Pettefi, presidente do PMDB, que salientou que geralmente a imprensa tem essa prerrogativa e parabeniza o colega pela iniciativa. “Sou militante do PMDB há 23 anos e também poderia perfeitamente ser pré-candidata, tenho o direito, não devo nada a ninguém. Acho um absurdo como tentam manipular as coisas”. Édio Elói Frizzo também lamentou que sempre em época de eleição surjam reportagem desse tipo. “Sempre existem essas listas contendo nomes. O meu próprio foi colocado lá embaixo e pensei se entraria nesse assunto meu caro Renato. Daqui a pouco eles começam a levantar morto para encabeçar listas, pessoas que já foram prefeito há 40, 50 anos atrás, os eternos candidatos. Eles não entendem que os tempos são outros. Coloco-me portanto nessa mesma condição”, finalizou.
           Os principais nomes que aparecem em todo tipo de lista como possíveis pré-candidatos são: Alceu Barbosa Velho/PDT, Mauro Pereira/PMDB, Pepe Vargas/PT, Marisa Formolo/PT, Marcos Daneluz/PT, Milton Corlatti/DEM, Assis Melo/PCdoB, Abgail Pereira/PCdoB, Renato Nunes/PRB, Antônio Feldmann/PMDB, Edson Néspolo/PDT, Édio Elói Frizzo/PSB e Luis Fernando Possamai/PSOL.
          O PSOL realizou até o presente momento três congressos onde foram definidas algumas diretrizes e pela primeira vez abre a possibilidade de candidatura para a majoritária. Em seis anos de existência, possui pouco mais de 300 filiados. Vai com a nominata completa para a vereança.
          Os nomes referidos são os mais comentados em qualquer roda onde o assunto é política, assim como a maioria não têm a palavra oficial do partido ao qual é filiado, chamando para si a responsabilidade.
         Existem outras especulações como Adiló Didomênico/PTB e Guila Sebben/PP, este último uma vontade da senadora Ana Amélia Lemos, mas ainda é público e notório que a frente que governa a cidade neste momento é o maior entrave para qualquer tipo de afirmação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...