Coroa da Rainha é apresentada a comunidade


Desenho vencedor do concurso de Criação da Coroa da Rainha tomou forma e foi apresentado em evento especial
Juntamente com o lançamento do cartaz, foi apresentada oficialmente nesta quarta-feira, 17 de agosto, a coroa da Rainha. A joia foi desenhada pelo jornalista Marcelo Aramis e executada pela Poli Joias, de Guaporé.
A proposta de Marcelo foi escolhida entre 90 trabalhos inscritos no concurso Criação da Coroa da Rainha, realizado especialmente para escolher o desenho do adereço. O projeto levou em conta o tema da Festa Nacional da Uva 2012, Uva, Cor, Ação – A Safra da Vida na Magia das Cores. No desenho o losango central em conjunto com os arabescos representa a história e a colheita. Nas pontas as cores das pedras copiam as cores da TV e saltam como uma nova estação colorida.
Todos esses detalhes do projeto vencedor do concurso foram cuidadosamente utilizados pela Poli Joias, que buscou ser o mais fiel possível ao desenho de Marcelo. Folheada a ouro 18 quilates, a peça conta ainda com pérolas de dois tamanhos e cristais coloridos e transparentes.
Essa é a sétima Festa da Uva consecutiva em que a coroa da Rainha é escolhida por meio de concurso. E o número de inscritos deste ano bateu o recorde das edições anteriores, 90 trabalhos. O criador do desenho vencedor recebeu como prêmio R$ 3 mil. O trabalho de Natália Domênica Azambuja ganhou Menção Honrosa.
A comunidade caxiense poderá ver de perto a Coroa da Rainha no San Pelegrino Shopping Mall, a partir de amanhã, dia 19 até 28 de agosto durante o horário de funcionamento do shopping. (Foto Luiz Chaves).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...