Conheça o significado do cartaz da Festa da Uva 2012



Principais momentos históricos são retratados por meio de uma peça gráfica moderna, dinâmica e muito informativa
A uva como um divisor de águas dos principais momentos históricos da cidade e do país. Esse é um dos principais elementos que compõem o cartaz da Festa Nacional da Uva 2012, apresentado nesta quarta-feira, 17 de agosto, pela Diretoria de Marketing da Comissão Comunitária e que teve como referência o tema da próxima edição do evento “Uva, Cor, Ação – A Safra da vida na Magia das Cores”.
Para retratar os múltiplos simbolismos e sentimentos que a Festa representa foram utilizados diversos elementos gráficos e imagens pontuais. A Festa da Uva  celebra seus 80 anos através de imagens que contam sua história. A logomarca é estampada em toda a extensão horizontal do cartaz, acompanhada pelo selo 2012 e pelo cacho de uvas multicolorido.
O ano da Itália no Brasil é representado pela imagem das bandeiras brasileira, italiana e da festa em um dos monitores.
Os 40 anos da primeira transmissão a cores da TV no Brasil aparecem através do cacho que uva que, como o marco de um novo tempo, sinaliza a divisão de como contávamos a história até 1972 e como passamos a fazê-la após esta data. De lá pra cá, as cores passam a iluminar as imagens do nosso presente.
À esquerda do cacho de uva, dois monitores de TV mostram a primeira rainha e o primeiro desfile da Festa, ainda em preto e branco. A sua direita, oito monitores coloridos apresentam quadros da Festa evidenciando momentos históricos como o Corso Alegórico de 1972, o Parque de Eventos da Festa da Uva, as Réplicas, nossos parreirais, as pessoas e sua alegria, e a gastronomia.
Todo esse espetáculo é assistido de perto pelo menino à esquerda do cartaz. Ele é o futuro e vem conhecer nossa bela história para perpetuá-la por novas gerações, por novas mídias e pelos demais caminhos que a comunicação inventar. No fundo, a cor preta divide a tela com o bordô que se diluem e se transformam em fundo infinito, permitindo o reflexo das telas no chão.
“O cartaz da Festa Nacional da Uva 2012 é uma peça publicitária rica em pequenos segredos a serem descobertos”, destaca Julio Duso, diretor de Marketing. A peça foi desenvolvida pela MultiGuia Comunicação, agência da Festa de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...