Paulo Pezzi

Fique de olho nas suas transações comerciais


Com o crescimento das cidades, a palavra, o fio de bigode foi se extinguindo, deixando de lado, e até mesmo quando tudo está no papel, assinado e reconhecido em cartório é negado na cara dura.
Assistimos quase que diariamente pessoas com dificuldades de vender seu automóvel, imóvel ou outro bem qualquer, entregam a terceiros para que efetuem a venda e cada vez mais fica mais perigosa, pois essas pessoas juram fidelidade no negócio, prometem milagres, facilidades e garantias de vendas, mas o que faz uma procuração na mão desses espertalhões?
Uma verdadeira arma branca literalmente, os poderes a ele conferidos lhes permitem vender, embolsar o dinheiro e não repassar ao verdadeiro dono.
Alguns corretores de imóveis e garagistas picaretas vendem o carro ou imóvel irregulares  muitas vezes respaldadas por procurações assinadas por pessoas sem poderes para oficializar o negócio, recebem e deixam o comprador e vendedor amarrados. Se isso não bastasse pessoa de boa índole cedem folhas de cheques assinados sem branco para amigos, colegas, parentes para realizar suas compras, outras vezes cedem ser crédito em lojas comerciais e depois aquele desespero, etc.
Posterior a isso tudo, os bons acabam com contas encerradas nos bancos, cadastrados no SPC, sofrem pressões de todos os lados com cobradores batendo ás suas portas, muitas vezes partem para cobrança judicial.
Quando isso ocorre os seus direitos e obrigações passam a depender dos outros, uma banca de advogados, o nome emprestado por outro (raros fazem isso), uma perícia do outro, acabando na mão de juízes que passam a decidir em cima daquilo que muitas vezes não é o concreto. Até, porque no andar da carruagem as coisas são manipuladas.
Isso tudo se faz necessário em virtude de muitas pessoas terem passado por coisa semelhante. Estamos orientando para uma vigilância maior e sempre que possível, que negociações desta natureza sejam acompanhadas por testemunhas, um artifício que pode ajudar caso no futuro alguma coisa saia errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...