Bela da Quinzena Raquel Casagrande

SOB O OLHAR DE RAQUEL CASAGRANDE, A NOSSA BELA DA QUINZENA DE HOJE

Hoje os leitores do Ponto Inicial terão o privilégio uma garotinha cheia de atitude, que adora carnaval, pois entende que esta no DNA, e que tem planos grandiosos para o futuro. Apresentamos RAQUEL ELISA CASAGRANDE, 17 anos incompletos.
Raquel mede 1,50, manequim 36 e regida sob o signo de escorpião, daí talvez a explicação sobre as suas determinações em busca dos objetivos, pois desde sempre, escondida do pai, participa das folias de Momo e é presença confirmadíssima na Escolha da Rainha do carnaval de Caxias que acontece em dezembro evento esse que será organizado pela liga Carnavalesca encabeçado por Elói Frizzo e Denise Pêssoa.
“Participo do carnaval por pura insistência mesmo, meu pai não era a favor, mas acabei pegando e hoje não me vejo fora das folias. No final do ano vou participar da escolha da Rainha do Carnaval pela escola incríveis do Ritmo. Apesar da minha pouca estatura, acredito ter condições necessárias para ser rainha, respeitando claro as outras concorrentes que com certeza serão muitas”.
Raquel é a atual Princesa Negra 2009/2010 e no carnaval 2009 foi a Rainha da Bateria da Escola de Samba Tia Marta. “Acho que esta questão do carnaval está no sangue mesmo, pois venho de uma família de carnavalesco, mas a dança de uma maneira geral me fascina, faz bem para a alma da gente. Participo de um grupo de dança chamado Mixto projeto da Prefeitura. Realizamos apresentações em diversos eventos na cidade e no interior e isso tem me ajudado a desenvolver a convivência com pessoas diferentes, com outras idéias na cabeça”.
             Raquel estuda no Colégio Evaristo de Antoni no 2º ano do Ensino Médio, mas ainda não sabe o caminho que vai percorrer, pensou em   Jornalismo, mas acredita que ainda é cedo para ter algum tipo de preocupação, no momento quer acabar o segundo grau, aprender mais nas funções desempenhadas na Câmara de Vereadores na qual é estagiária.
Sobre o Bela da Quinzena ela também tem uma opinião bem formada.  “Acredito que este quadro vem de encontro ao desejo de meninas. É uma oportunidade de mostrar nossas qualidades, nossas opiniões. Todas as meninas anônimas ou não recebem acredito , um presente impar e devem aproveitar com todo interesse. Independente de condição social, todas tem as mesmas oportunidades”.
FAMÍLIA
“Muito importante para o nosso crescimento em todos os aspectos. Tenho uma ótima relação com minha mãe e com meu irmão, tenho um relacionamento normal. Com o pai algumas opiniões batem de frente às vezes, mas entendo seus pontos de vista e respeito, mesmo que às vezes eu não concorde”.
COISAS DE JOVENS
“Acredito que gravidez na adolescência e drogas são assuntos que devem ser tratados com bastante cuidado e esta na cabeça de cada um. Não é por falta de informação e aviso que acontece, geralmente é por influência ou atitudes impensadas. Os meios de comunicação fazem o papel deles e nos informam sobre o que pode e não pode sobre os rumos que a nossa vida pode tomar, então, é só prestar atenção nos sinais. Temos que ter responsabilidade sobre a nossa vida, nossos pais nos indicam o caminho e cabem a nós escolher com sabedoria”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...