Bela da Quinzena Maksa Camassola

                                                                
De bem com a vida, liberta de qualquer tipo de preconceito e pronta para encarar os desafios que a vida lhe impôr. Esta é a Bela da Quinzena, aliás a primeira de tantas que o Ponto Inicial desfilará por aqui esse ano, MAKSA CAMASSOLA, 19 anos, regido sob o signo de Áries (08/04), manequim 38, natural de Caxias do Sul e que adota a comunicação e a interação com quem vive ao seu redor, como a melhor forma de expressão literalmente. Ela fala da cidade, dos amigos, do trabalho, da profissão que escolheu da qual não abre mão, Relações Públicas, Curso que atualmente está no 5º semestre na UCS.

“É a carreira que quero seguir, trabalho na área há 3 anos, talvez por isso, iniciando muito nova firmou em meu pensamento a atividade que tem tudo a ver com meu jeito de ser, pois antes de mais nada, é preciso gostar daquilo que a gente faz para entender que o sucesso é apenas uma conseqüência, desde que evidentemente eu possa desenvolver na prática, o conhecimento adquirido. Não me considero pronta, mas estou perto, tenho que me formar e tocar o barco, seguir exatamente o caminho que estou trilhando, sem medo e sem arrependimentos”.

Maksa se define como uma pessoa extrovertida, comunicativa e não admite ninguém a seu lado que não tenha o mesmo pensamento. “Acredito muito nas pessoas, na amizade sincera, nas oportunidade que a vida nos dá, basta estarmos atentos e não desperdiçar. O conhecimento vem com a prática, com o tempo. Procuro estar bastante com os amigos e curtir cada instante. Gosto de viajar, conhecer novos lugares e isso tem sido muito gratificante. Espero sinceramente conseguir oportunidades e reconhecimento justos, sem magoar ou desmerecer ninguém”.

FAMÍLIA

“Tenho uma relação super boa com minha mãe e minha irmã, moramos juntas e temos o respeito necessário para uma boa convivência. Não tem invasão de espaço e nem tão pouco questionamentos despropositados, existe confiança e sinceridade”.

ALGO MARCANTE

“Uma viagem que fiz para Minas Gerais é algo que guardarei para o resto da vida. Tive que me virar sozinha, sem nenhum conhecimento do lugar, das pessoas, apenas um desejo de conhecer e foi o que fiz, coloquei literalmente o pé na estrada. Me senti adulta e fiquei surpresa com minha capacidade de realizar algo. Daqui a pouco vai surgir outra oportunidade, lá estarei, agora com mais ‘experiência’.”

LIBERDADE

“E ter vontade de fazer alguma coisa e realizar, ficar de bem consigo mesmo, sem arrependimentos, apenas com o sentimento de que você pode. Tenho consciência que hoje em dia as coisas estão perigosas. Acompanhamos todos os dias as notícias sobre isso ou aquilo. Acredito que todos têm o livre arbítrio para fazer o que a sua consciência permite, mas temos também responsabilidade sobre os resultados finais. Não tenho pena das meninas que ficam grávidas na adolescência ou escolhem amizades erradas, elas sabiam exatamente das conseqüências. Dentro da nossa casa estão os noticiários, no rádio, na tv. A família dá o impulso, mostra o caminho, mas nós temos que adquirir experiência e com responsabilidade trilhar o próprio destino”.

CAXIAS DO SUL

“Acho Caxias do Sul uma cidade linda, limpa, apesar das poucas opções culturais. A gastronomia é sem igual, ponto alto. Mas não tem como não gostar daqui, tenho orgulho por onde quer que eu vá dizer que sou de Caxias. É exatamente quando estamos fora que percebemos o quanto gostamos daqui.

A única coisa que não gosto, que acho insuportável, é a questão do sobrenome vir antes da pessoa, não valorizarmos quem realmente têm capacidade de ação e realização”.

RELIGIÃO: Espírita
COMIDA: Lasanha
COR: Rosa
ÍDOLO: Armandinho
UM LUGAR: Itapema SC

Foto Fotocine Caxias   

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...