Grupo Marelli anuncia novo CEO



O sócio-fundador Francisco Santos assume o cargo com o desafio de dar continuidade aos projetos e estratégias para consolidar a liderança da marca como a maior e a melhor do setor na América Latina

A Marelli, no vigor dos seus 34 anos completados no mês de abril, anuncia a mudança de CEO do Grupo, dando encaminhamento ao processo de governança corporativa iniciado em 2014 com a associação à gestora de recursos NEO Investimentos. O até então CEO e um dos fundadores da empresa Rudimar Borelli transfere o cargo, que passa a ser ocupado a partir de maio pelo também sócio-fundador Francisco Santos.

Santos historicamente atuou como diretor industrial e de recursos humanos, e mais recentemente ocupava o cargo de diretor de operações. O processo de transição foi deflagrado há pouco mais de dois anos, com um planejamento prévio para todas as etapas das mudanças a serem implementadas e a transferência programada de atividades. Borelli participou de todo o processo de transição e a partir de agora passa a atuar como presidente do Conselho de Administração, composto por seis cadeiras, sendo duas da Marelli, ocupadas por Daniel Mazzocchi e Rudimar Borelli, duas da NEO Investimentos, ocupadas por Henrique Alvares e Guilherme Borrelli, e duas cadeiras de convidados independentes, representadas por Sergio Loeb e Claudio Nessralla.

A instauração do processo de governança corporativa inclui também a criação de novas diretorias, ocupadas por Thiago Baisch como diretor comercial, Lucio Kiess como diretor financeiro, Rogério Monteiro como diretor industrial e Rafael Müssnich como diretor geral da Ingecon, empresa de Canoas adquirida 54% pelo Grupo Marelli no início de 2016, tendo o empreendedor Elvio Passos como sócio-fundador e que mantém 46% de participação.

Com essas etapas já instaladas, a Marelli segue firme em seu projeto de consolidação como a maior marca do setor de mobiliário corporativo da América Latina. Diversas atividades já estão em andamento para atingir esse propósito, como abertura de uma loja-conceito filial da fábrica em São Paulo, reestruturação de capacitação, ampliação da rede de lojas atualmente com 35 unidades, implantação de key account, melhorias e ampliação do portfólio de produtos, entre outras ações para tornar a Marelli mais competitiva em seu mercado de atuação.

Santos assume a linha de frente desses e outros desafios, entre eles ocupar de 10% a 15% do market share do segmento, ainda bastante pulverizado, e consolidar a meta de crescimento de 30% traçada para 2017, quando o Grupo Marelli pretende alcançar o marco histórico de R$ 200 milhões em faturamento. “A Marelli, sem dúvida, é a maior obra que eu e meus sócios Borelli e Mazzocchi construímos juntos. Estar à frente desta nova e instigante jornada me motiva e me faz feliz. Encaro esse desafio com muita humildade e extrema responsabilidade, sempre com o propósito de entregar o melhor de mim", pontua o novo CEO do Grupo Marelli.

------------------

Sobre a Marelli

Fundada em 2 de abril de 1983, em Caxias do Sul (RS), a Marelli é referência em mobiliário corporativo no Brasil e América Latina. Conta com um moderno parque fabril projetado com tecnologia de ponta dentro de conceitos de racionalidade, respeito ao meio ambiente, sustentabilidade, agregação de valor aos produtos e valorização das pessoas. As soluções da marca têm como destino 60% o mercado corporativo privado e 40% o setor público.

Os produtos Marelli oferecem conforto, estética, ergonomia e otimização no aproveitamento dos espaços, atendendo às diversas necessidades dos ambientes corporativos, com soluções da recepção à diretoria. São certificados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e produzidos de acordo com as normas ISO 9001 (qualidade), SA 8000 (responsabilidade social), ISO 14001 (gestão ambiental) e OHSAS 18001 (segurança e saúde no trabalho). A empresa também possui o selo verde Ecolabelling, conferido pelo programa de Rotulagem Ambiental da ABNT, que atesta a excelência ambiental para a promoção e melhoria dos produtos e processos de forma a atender às preferências dos consumidores.

A marca está presente no Brasil e América Latina com uma rede de 35 lojas exclusivas que oferecem atendimento personalizado, relacionamento com especificadores e serviços especializados com equipes capacitadas para executar desde o projeto até a montagem do layout no cliente. A empresa diferencia-se pela acessibilidade no atendimento, aprofundamento das estratégias de qualidade, manutenção preventiva e logística de distribuição por frota própria rastreada por satélite, garantindo qualidade de ponta a ponta. Site: www.marelli.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...