Colégios ou Presídios?


Paulo Pezzi
Estamos assistindo o início do ano letivo e com ele, uma série de reclamações, quer por parte dos alunos ou até mesmo dos professores.
Os alunos, principalmente os pré-escolares, filhos de pais sem recursos, enfrentam a falta de vagas, e, que 35%, são filhos de mães solteiras, pais que negam pagar a pensão alimentícia e a mãe que precisa sustentar esses filhos, trabalhar fora é necessário ter uma creche para deixá-los e diante disso, o poder público brasileiro, com falta de recursos, logo as pessoas, cidadão comuns precisam ajudar de alguma forma, cada um fazer a sua parte, contribuir como pode, seja doando ou emprestando sua solidariedade. Os cuidados mencionados aí em cima servem também para os adolescentes que estudam em um dos turnos e ficam o outro à toa, ociosos e fazendo muitas vezes coisas que não devem.
Por outro lado, os professores são mal remunerados e ao atingirem uma certa maturidade ou pintar uma oportunidade, tendem para outra atividade, outro ramo, através de concurso ou convite.
Por estas e por outras é que sugiro aos nossos governantes, a criação de uma lei de para moralizar e dar maior credibilidade aos cheques, onde estaríamos fortalecendo o Poder Púbico, os bancos, os pequenos e microempresários, os correntistas, as grandes empresas e os poupadores, que mesmo se vendo penalizados com um pequeno percentual nas suas movimentações, valor este que seria revertido regionalmente em colégios, creches e melhor remuneração dos professores.
Por menor que seja este percentual, seria suficiente para resolver os problemas educacionais de todo o Brasil. Caso contrário, vamos continuar construindo presídios, tendo problemas com segurança.
                                                                      Por Paulo Pezzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...