Eleitas a Mais Bela Negra e Miss Afro 2015


MAIS BELA NEGRA – O evento que elegeu a Mais Bela e a Miss Afro 2015, foi realizado no Ponto de Cultura da UAB e contou com a participação de grande público. O novo formato do certame, que a partir de agora será realizado de dois em dois anos e exclui a figura das princesas e embaixatrizes, melhorou o concurso e despertou maior interesse das meninas, que nesta edição teve 16 inscritas.
No primeiro momento, as meninas entraram para uma apresentação rápida e em seguida, com roupas e looks desenvolvidos por elas, performance a critério de cada uma, ou música, dança, teatro, poesia, relacionados com a etnia negra.
Para a escolha, o corpo de jurados composto por 10 pessoas, teve muito trabalho para escolher pela primeira vez a Mais Bela Negra e a Miss Afro ao mesmo tempo, pela ordem de importância, respectivamente. Outro título e prêmio também importante, foi a escolha da mais original e que representou melhor as raízes afros.
Presentes ao evento, representantes do poder público, entidades relacionadas ao Movimento Negro, familiares e amigos das candidatas, Alice Ribeiro da Silva – 18 anos, Ana Caroline da Silva Soares – 19 anos, Cristiane Fidelis Machado da Silva – 23 anos, Daiane Aparecida da Silva – 21 anos, Greice Candido de Almeida – 17 anos, Jennifer Pontes da Silva – 18 anos, Karolai Brandão – 15 anos, Lara Eduarda do Nascimento Palhano – 16 anos, Letícia Jardim – 15 anos, Marcele da Silva de Brito – 17 anos, Nariane Witt da Cruz – 20 anos, Natália da Silva Machado – 16 anos, Nicole da Silva Ribeiro – 20 anos, Priscila Aparecida Carvalho do Nascimento – 16 anos, Stephanie Ferreira Barboza – 18 anos e Taissuani Maquele de Andrade – 19 anos.
Antes do anúncio das, por volta das meia noite, a Mais Bela Negra 2013, Edinéia Castilhos, juntamente com as princesas Érika Ferreira Bueno e Priscila Oliveira Ferreira fizeram as suas despedidas. Emocionadas, reiteraram a importância das meninas participarem deste concurso, que resgata um pouco as raízes africanas.
– Alice Ribeiro da Silva, Mais Bela Negra 2015
– Greice Candido de Almeida, Miss Afro 2015
-Nariane Witt da Cruz, Original Brasilidade.

A Mais Bela Negra 2015 Alice Ribeiro trabalha no entendimento ao sócio no Estádio Alfredo Jaconi, além de ser uma apaixonada pelo clube. Pela primeira vez o Juventude participa deste evento, e ao que parece, deve, a partir de agora, dar maior importância às causas relacionadas aos negros, à mulher negra especialmente
“Foi uma grande surpresa e será, a partir de agora, motivo de muita honra representar o povo afrodescendente. Quero poder continuar mostrando todo o valor da nossa cultura, desta etnia tão forte e importante. Quero agradecer ao Esporte Clube Juventude pela oportunidade e dizer que a essa é mais uma prova da força da mulher Jaconera”, destacou Alice, emocionada, ao final do concurso.

O concurso Mais Bela Negra foi uma realização da Prefeitura de Caxias, por meio da Coordenadoria de Promoção e Igualdade Racial, Coordenadoria da Mulher e Coordenadoria da Juventude (SSPPS), Unidade de Arte e Cultura Popular da Secretaria da Cultura, do Conselho Municipal de Comunidade Negra (Comune) e do Ponto de Cultura UAB Cultural, com apoio da TV Caxias.
Na foto em destaque acima, Nariane, Alice e Greice.
Crédito: Laudir Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...