SONHO DE CRIANÇA - Um sonho, degrau por degrau conquistando, sem idade, sem tempo, sem escolhas, apenas um pedacinho do céu ao alcance das mãos de quem quer e pode sonhar, afinal de contas, as crianças não têm motivos para querer menos do que isso, mesmo que tudo pareça um mundo de adulto, um nada sem um tudo, um momento mágico, um berço embalado por uma mãe que idealiza um futuro cheio de flores no caminho, sem os espinhos para espetar o coração ou um dedinho que quer apenas apontar as estrelinhas lá no alto.

Talvez este que escreve, hoje esteja apenas em um dia inspirado, ou quem sabe, vê uma gotinha que cai no chão e encontra um grãozinho de areia louco para ser molhado. Simples assim.
DSC02920DSC02925DSC02926DSC02928
Certamente a história de Maria Victória Henz, de apenas dois aninhos de idade,  seja assim, com um sonho a ser perseguido e que nem mesmo ela sabe qual seja. No seu imaginário, talvez Miss Universe Baby 2015 e ainda receber a faixa das mãos do prefeito Alceu Babosa Velho, que abriu espaço na sua agenda para recebê-la, seja a única coisa que possa ser real, num mundo onde os sonhos são mascarados por realidades duras e difíceis de entender. Ah, os adultos!
Complicam tudo, arrumam desculpas para não ter tempo e perdem tempo para dizer coisas que muitas vezes ficam fora do contexto.
DSC02952DSC02992
Mas assim é que é, o certo mesmo é que Victória vai para Novo Hamburgo representar Caxias do Sul nos dias, 4, 5 e 6 de junho em evento que lhes dará a oportunidade de disputar no Mato Grosso no final do ano, a etapa nacional.
O orgulho da mãe Grasy Reis, dos avós, dindos e de todos os caxienses por tamanha motivação e esperança de que esse pedacinho de gente esteja seguindo aquilo que talvez seja um dom. Hoje ela é uma realidade premente e a música que toca no seu coração e de todos, é a bondade e o amor explícito por uma existência.
DSC02948
Mas antes disso, haverá tempo para se organizar e buscar recursos, afinal, para sonhos grandes, grandes responsabilidades e investimentos, por isso, no dia 23 de maio haverá um jantar beneficente com a renda toda em prol da viagem.
Victória é também a Miss Turismo Baby 2015 e agora no dia 15 de junho completa o seu terceiro aninho de idade e depois, se Deus abençoá-la, tem a participação internacional,m que pode ser na Disney.
(Foto Laudir Dutra)